Exército é recomendado a tomar medalha de condenado no Mensalão

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


A concessão de medalhas, honrarias que todas as corporações militares possuem visando reconhecer esforços despendidos por agentes internos e externos à corporação, sempre gera controvérsias, uma vez que as instituições são submetidas a mandos e desmandos políticos. Nem sempre quem “dá o sangue” é condecorado, e os condecorados pouco ou nada engrandeceram (e até diminuem) os rumos da organização que concede o prêmio.

Militares da reserva do Exército Brasileiro se manifestaram em relação a duas medalhas concedidas a um dos condenados no recente julgamento do chamado Mensalão, no âmbito do Supremo Tribunal Federal:
Militares da reservava enviaram um ofício ao comandando do Exército, general Enzo Peri, pedindo a cassação da Medalha do Pacificador concedida ao ex-presidente do PT José Genoino, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão.
Genoino recebeu a condecoração em 2003. Oito anos depois, ganhou a Medalha da Vitória do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, de quem era assessor.
O decreto que regulamenta a concessão da honraria dada prevê que perderá o prêmio quem tiver sido condenado por crime contra a soberania nacional ou contra o Erário – caso dos condenados do mensalão. A decisão é exclusiva do general Enzo, que ainda não se manifestou.

Abordagem Policial via aspra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets