Plantonistas do Santa Catarina ficam sem almoço por falta de pagamento

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Maria Emília Tavares - Repórter do Tribuna do Norte

Os servidores que trabalham no Hospital Santa Catarina foram surpreendidos nesta quinta-feira (22), quando ficaram sem almoço. O restaurante responsável por fornecer as quentinhas para alimentação dos funcionários suspendeu o serviço por falta de pagamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

As refeições dos servidores vinham sendo fornecidas por uma empresa terceirizada desde o início da reforma do Setor de Nutrição do hospital. De acordo com o médico Sebastião Paulino, servidores de todos os níveis do hospital ficaram sem alimentação e precisaram fazer cotas para comprar comida. "Os plantonistas almoçaram pão, ovo, frango e refrigerante, porque a informação chegou na hora do almoço e os servidores não puderam trazer a comida de casa", explicou o médico, que chegou a publicaruma foto em seu perfil no Twitter para mostrar a situação.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde no Rio Grande do Norte (Sindsaúde), o contrato da Sesap com o restaurante que fornece as quentinhas foi feito através de licença de licitação e, por ser um valor baixo, terminou no dia 12 de novembro. A diretoria do sindicato afirma ter intermediado as conversas com a direção do hospital e que a Sesap afirmou que o problema havia sido solucionado.

A Sesap confirmou o problema, mas afirmou que a direção do hospital está reunida para discutir e tentar reverter a situação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets