Operação Drible combate máfia dos combustíveis em Natal

terça-feira, 13 de novembro de 2012


Ministério Público, Secretaria Estadual de Tributação, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil deflagraram nas primeiras horas da manhã de hoje (13), a Operação Drible, para combater a máfia dos combustíveis em Natal.

Estão sendo cumpridos 4 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Natal, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Taipu e Extremoz.

Segundo a investigação do GAECO o prejuízo aos cofres públicos chegam a mais de R$ 7 milhões. Além do GAECO, a Operação Drible contou com o apoio das Promotorias de Defesa do Consumidor e de Combate a Sonegação Fiscal.

Há indícios de formação de quadrilha, distribuição ilegal de álcool, adulteração de combustíveis, lavagem de ativos e sonegação fiscal. Segundo as investigações, o grupo opera desde 2005 e já adquiriu mais de 16 milhões de litros de álcool de forma irregular, desequilibrando a livre concorrência.

O álcool era retirado diretamente das usinas por meio de empresas fantasmas e revendido nos mais de 20 postos do grupo. Além disso o grupo ainda adulterava combustíveis, misturando gasolina comum com aditivada.

Entre as buscas e apreensões cumpridos pela operação Drible estão dois escritórios de contabilidade em Mossoró.

nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets