Suspeito de matar mãe e filha em Natal mexe com magia negra, diz PM

domingo, 25 de novembro de 2012

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou a identificação do suspeito de matar mãe e filha na madrugada deste sábado (24) em Natal. O homem, segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, chama-se Anderson Elias do Nascimento, de 26 anos, também conhecido como Dinho. Ele está sendo procurado pela polícia.

“Também temos informações de que ele é foragido de Alcaçuz”, disse o comandante, acrescentando que, na residência do suspeito, a polícia encontrou objetos utilizados em rituais de magia negra.

De acordo com o vice-diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região da Grande Natal, Anderson Elias do Nascimento é considerado foragido da Justiça desde janeiro de 2009. “Ele recebeu indulto natalino no dia 24 de dezembro de 2008 e deveria ter retornado no dia 6 de janeiro, mas não o fez”, confirmou. Ainda segundo o vice-diretor da unidade, Dinho cumpria pena de 13 anos por homicídio. “Ele cometeu um assassinato e foi preso em 25 de setembro de 2005”, acrescentou.

O crime

O duplo homicídio ocorrido neste sábado chocou o conjunto Novo Horizonte, no bairro das Quintas, na zona Oeste da capital potiguar. Na rua Bandeirantes, onde o crime aconteceu, vizinhos estão perplexos e ninguém quer falar sobre o ocorrido. De acordo com a polícia, Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, foi assassinada com tiros na cabeça. Já a filha, Iasmim Lorrana Nascimentos Santos Lopes, de 8, foi morta com golpes de faca no crânio. “Muito triste, realmente. Um duplo homicídio bárbaro, cruel”, lamentou o coronel. “Este homem tem de ser preso”, emendou Araújo. Bebedeira e ameaças

Ao G1 , o comandante contou que a polícia foi acionada por volta de 2h, quando vizinho ligaram dizendo que haviam ouvido barulhos de disparos de arma de fogo. Quando as viaturas chegaram ao local, os policiais se depararam com os corpos da mãe e filha debruçados sobre a cama, no quarto da casa. “A mãe tinha perfurações feitas à bala na cabeça. A menina, golpes de faca no crânio", confirmou o coronel.

“Disseram que este Dinho era ex-companheiro da Lorrana, mas depois descobrimos que não. Ele tinha outra companheira.

Vizinhos relataram que esta mulher e a Lorrana não se davam bem e tinham uma rixa. Soubemos também que o suspeito passou o dia bebendo e fazendo ameaças à vítima”, disse o coronel Araújo.

Na casa do suspeito, que fica praticamente muro com muro, ainda segundo a polícia, foram encontradas 29 pedras de crack e uma faca banhada a sangue, além de vários objetos utilizados em rituais de magia negra, como facas, garrafas de cachaça, castiçais e velas pretas.

15 mulheres mortas em nove meses

Na semana na qual um estudante de Direito foi preso em flagrante suspeito de estuprar seis mulheres na Região Metropolitana de Natal, a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres divulgou os dados dos crimes cometidos contra pessoas do sexo feminino registrados nas cinco Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), espalhadas no Rio Grande do Norte. Entre janeiro e setembro deste ano, 15 mulheres foram mortas. Nove delas somente em Mossoró, na região Oeste do estado potiguar.

As outras mortes foram registradas em Natal - três - e em Parnamirim, com o mesmo número de vítimas. Em nove meses foram registrados 4.909 boletins de ocorrência nas cinco Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher. Em Natal, na Deam da zona Sul,  somente no mês de abril foram registrados 739 BOs. A maioria dos boletins são relacionados aos crimes de lesão corporal e ameaças que, segundo os agentes de Polícia Civil responsáveis pela confecção dos boletins, são cometidos pelos próprios parceiros das vítimas.

G1 RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets