PCC cria bolsa arma

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Facção criminosa oferece empréstimo de arsenal e crédito de até R $ 5 mil a presos que voltam às ruas.

Detalhes da criação de um “banco de apoio dos irmão (sic )” , com direito a “auxílio bélico ” e ajuda financeira para “necessidades emergenciais” a ex- detentos da maior facção criminosa brasileira, nascida nos presídios paulistas, constam de arquivos da organização apreendidos pela Polícia Civil durante a crise de segurança em São Paulo. Em sete páginas, o comando descreve o papel do banco e como integrantes do grupo que estiverem nas ruas até seis meses depois de sair de prisão poderiam obter armas e um crédito de até R $ 5 mil .

Para a polícia , o documento é uma das evidências da complexidade e do grau de organização da facção, que já se expandiu para 21 estados, além do Distrito Federal , conforme relatório reservado da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Os documentos trazem detalhes da contabilidade de setores do grupo que estão fora dos presídios. Há registro em planilhas de despesas como chips de telefonia móvel, aluguel de ônibus e vans para a visita de parentes de detentos às unidades prisionais, gasolina , venda de cocaína, maconha, crack e até equipamentos como computadores e celulares.

“O crime fortalece o crime, é dando que se recebe ”, diz o documento que detalha o funcionamento do “banco de apoio”, citando como principal objetivo da iniciativa

“fortalecer aqueles irmãos que estão totalmente descabelados saindo da prisão” .

DIÁRIO DE S . PAULO

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets