Quem vai as ruas armado de bombas caseiras não tem boas intenções

sábado, 29 de junho de 2013


Protesto é protesto, vandalismo é vandalismo. Quem vai as ruas munido de bombas caseiras, estilingues e bolas de gude não tem boas intenções. Vai com o propósito único de promover arruaça e vandalismo. É bandido, portanto, e tem que ser reprimido pela Polícia. Aliás a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está de parabéns pela atuação hoje na #revoltadobusão, pacífica, diga-se de passagem, exceto os arruaceiros que como sempre costumam fazer isso nos finais das manifestações de rua, seja em Natal, Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer outro lugar deste país.

Quero aqui parabenizar também a governadora Rosalba Ciarlini que solicitou a presença do Exército no dia de hoje para proteger prédios e patrimônios públicos, afinal, a manutenção destes prédios e patrimônios é feita através do dinheiro do contribuinte e não podemos deixar que vândalos os destruam. As manifestações são democráticas e é assim que devem ser. Mas a liberdade de expressão não dá direito ao cidadão fazer baderna. Neste caso não é um cidadão de bem.

O Brasil passa por um momento delicado em que o povo está indo as ruas cobrar os seus direitos e cidadania plena. Estes protestos têm que ser promovido com civilidade. Baderna é coisa de marginal e lugar de marginal é na cadeia. Tolerância zero para os vândalos que insistem em tentar macular os protestos de rua por melhores condições de vida que estão se processando no Brasil.

Quem quiser que pense o contrário, mas sou a favor da Polícia e das Forças Armadas na rua para manter a ordem. A própria presidenta Dilma Ruosseff em seu pronunciamento no início desta semana foi bem clara quando disse:

- Se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder.

Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia.

E completou:

- Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil.

Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo. Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem.Acesse o blogdobarbosa (http://blogdobarbosa.jor.br/novo/)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets