PM caicoense é preso acusado de assalto em Natal

domingo, 16 de junho de 2013

Postado por V&C Artigos e Notícias



O Policial Militar caicoense Gilton Sérgio de Medeiros, de 33 anos, foi preso na noite de sexta,14, acusado de praticar assaltos em Natal. Com ele foram presos mais três pessoas, identificadas como José Eduardo Nascimento Luna, Márcio Juvêncio da Silva e Paulo César de Lima Gomes. Todos foram autuados pelo crime de formação de quadrilha. Gilton ainda foi autuado por porte ilegal de arma.

De acordo com a polícia, a quadrilha havia cometido assaltos, o último deles no domingo, na cidade. Na delegacia, todos negaram o crime, mas foraam reconhecidos por vítimas. Com Gilton, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado. Em depoimento, o PM revelou que havia comprado a arma no mercado da IV no Alecrim, por R$ 800,00.

Ainda em depoimento, Gilton afirmou ser dependente químico e que já foi internado mais de 30 vezes em duas clínicas da cidade para tratamento. Ele negou os assaltos, mas segundo um agente da delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, foi reconhecido por pelo duas de suas vítimas. Com ele, além da arma, foi apreendida uma marica, usada para consumir crack. Todos os demais envolvidos também negaram participação nos crimes, mas também foram reconhecidos.

Gilton, que é natural de Caicó, depois de autuado pelo delegado Custódio Arrais, foi conduzido ao quartel da Polícia Militar, onde ficará detido. Ele responderá pelo crime na esfera civil e militar. O código penal brasileiro prevê pena de um a três anos de reclusão para este tipo de crime. Um carro que estava sendo utilizado pela quadrilha e que segundo os envolvidos na ação pertencia a Paulo César de Lima Gomes também foi apreendido. Os outros três homens, depois de autuados, serão transferidos para um Centro de Detenção Provisória em Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets