Mais de 120 milhões são desviados das contas da Telexfree preocupam a justiça e investidores em todo o Brasil e sócios da empresa já podem ter fugido do país

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Tudo leva a crer que a hipótese mais provável é de uma verdadeira quadrilha que mesmo com o bloqueio da justiça e a parcimônia do governo federal continua a agir desrespeitando ordens judiciais e afrontando a justiça brasileira, mesmo partindo de um pequeno estado como o Acre, que mostrou ter uma justiça mais atuante diferentemente do resto dos demais estados que parecem inertes diante dos fatos concretos. O que chama a atenção desse golpe da "Pirâmide Telexfree" que parece não ter fim é a inoperância por parte do próprio governo Federal, uma vez que a receita federal recebeu impostos milionários com cifras que superam mais de 200 milhões de reais de uma "micro-empresa". O fato mais recente, segundo publicado pela imprensa do Acre que acompanha de perto as investigações são de que o caso Telexfree ainda rende muita informação e isso porque, sugiram dois fatos novos: o primeiro é que o montante desviado das contas que estão bloqueadas pela justiça do Acre pode ultrapassar os 120 milhões de reais e, a segunda é a de que os promotores de justiça que acompanham o caso suspeitam que dois dos diretores do grupo Ympactus Comercial Ltda – Telexfree -, já fugiram do País.
No Ministério Público do Acre nenhum promotor ou procurador quer falar sobre o caso, alegando que “qualquer vazamento de informações poderá comprometer as investigações que estão ainda em andamento”.
Mas também o caso tem duas boas notícias: a primeira é a de que nenhum dos investidores (divulgadores) será denunciado ao fisco e, a segunda, é a de que o Ministério Público do Acre pedirá a justiça o ressarcimento em parte ou total dos valores depositados em nome da Telexfree. Pelas informações não oficiais, ainda há em conta corrente em nome da Telexfree a importância de 800 milhões de reais.

Retirado do blog o Paralelo com informações do AC24Horas



0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets