Túnel para fuga é descoberto após dia de visita íntima em Alcaçuz, no RN

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Do G1 RN
Penitenciária Estadual de Alcaçuz possui mais de mil presos (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Agentes carcerários da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, descobriram nesta quarta-feira (12) um túnel com aproximadamente 7 metros de comprimento escavado a partir de uma das celas do Pavilhão 3, onde são mantidos 134 homens condenados pelos mais diversos crimes. Segundo a diretora Dinorá Simas, a revista foi feita ao final das visitas íntimas, que acontecem sempre às quartas.

Ainda de acordo com a diretora, seis presos custodiados na cela 10 da ala A, de onde partiu a escavação, foram removidos para o setor de isolamento e serão responsabilizados. Baldes foram encontrados dentro do buraco recolhidos pelos agentes.

“Recebemos a informação de que os presos estavam panejando uma fuga em massa. Esperamos acabar as visitas e encontramos o túnel aberto”, revelou a diretora. Além do túnel, um buraco no teto da ala B também foi descoberto. “Eles pretendiam sair pelo buraco e passar para cima do Pavilhão 5. De lá eu não sei como eles fariam para escapar, mas todo preso é doido pra fugir. E tem hora que bate o desespero mesmo”, disse Dinorá.

Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 749 homens, além de outros 350 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), anexo da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
Pavilhão 1 de Alcaçuz foi alvo da operação feita pela PM e agentes penitenciários (Foto: Henrique Dovalle/G1)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets