Advogado suspeito de matar jovem em Extremoz ganha liberdade

terça-feira, 23 de julho de 2013

Tribunal de Justiça expediu habeas corpus para Tiago Mafra, nesta terça-feira.

Por Thyago Macedo do portalbo
Foto: Cedida

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu, em 2ª Instância, conceder liberdade provisória para o advogado Tiago Mafra Sinedino, que é apontado pela polícia como suspeito do assassinato da jovem Ana Janaína Alves, de 24 anos, em Extremoz. O advogado estava preso desde o dia 27 de junho.

Ele teve um mandado de prisão preventiva decretado, após o delegado Cláudio Henrique colher elementos e indícios que o colocam como principal suspeito do assassinato de Ana Janaína, que foi morta com sinais de estrangulamento, em novembro do ano passado.

Desde então, a defesa de Tiago Mafra vinha tentando relaxar a prisão do advogado e, na manhã desta terça-feira (23), o Tribunal de Justiça publicou a decisão sobre o julgamento do pedido de habeas corpus.

“A Câmara, à unanimidade, em consonância com o parecer do Dr. Pedro de Souto, 11º. Procurador de Justiça em substituição, conheceu e concedeu parcialmente a ordem, a fim de revogar a prisão preventiva decretada em desfavor do paciente, concedendo-lhe liberdade provisória, mediante a imposição das medidas previstas no artigo 319, I, II, III, IV e V, do Código de Processo Penal, salvo se por outro motivo deva permanecer preso, nos termos do voto da Relatora”, consta no processo.

Tiago Mafra estava detido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e deverá ser solto ainda hoje. Ele nega que tenha praticado o assassinato, embora a polícia afirme que há vários registros de ligações telefônicas e de pagamentos que comprovam que ele foi a última pessoa a ter contato com a vítima e que os dois estiveram em um motel na Praia do Meio.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets