Ceduc Nazaré deve ser reaberto esta semana

terça-feira, 9 de julho de 2013

Gerlane Lima, Nominuto.com


Depois de mais de três meses de interdição, o Centro de Educação (Ceduc) do bairro de Nossa Senhora de Nazaré deve ser reaberto esta semana. A previsão é do juiz Homero Lechner, da 1ª Vara da Infância e da Juventude, que visitou ontem a Unidade e nesta terça-feira (09) vai enviar um laudo para análise do Ministério Público (MP).

O Ceduc Nazaré vai dispor de 20 vagas e deve receber doze adolescentes que estavam, em regime de socioeducação na Unidade antes da interdição, e mais os que foram apreendidos no período. A Unidade vai atender a demanda parcialmente porque precisa ser ampliada.

Os adolescentes estão com as famílias, que vão levá-los de volta, para os que não voltarem espontaneamente, serão expedidos mandados de busca e apreensão onde eles estiverem para levá-los para o Ceduc.

Desde o final de junho a 1ª Vara aguardava o laudo de inspeção que deveria ter sido entregue pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), por causa da demora, a Justiça se responsabilizou pelo laudo que vai ser entregue, hoje, para análise do MP.

O Centro de Educação do bairro de Nossa Senhora de Nazaré foi interditado depois da rebelião ocorrida em 22 de março deste ano, que ocasionou a morte a facadas de um adolescente de 17 anos.

Os recursos destinados à pequena reforma foram oriundo do bloqueio de R$ 11.800,37 mil da conta única do governo por determinação do juiz Homero Lechner em 17 de maio. O magistrado também determinou o bloqueio de R$ 405.202,80 destinados à aquisição de materiais de expediente e de equipamentos a serem empregados nas atividades socioeducativas das unidades da Fundac no Estado, que funcionam em Caicó e Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets