Atualizado com fotos: Suspeito de atirar em Coronel da PM RN é preso em Assu.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Polícia Militar de Lajes, cidade distante 124 km de Natal, prendeu na tarde de hoje um homem suspeito de balear o

Na ação da PM de Lajes, foram presos três homens e dois adolescentes. Joalisson Bruno Cabral Silva, de 23 anos, está sendo apontado como o autor dos disparos contra o Tenente Coronel. Além dele, foram presos Luciano Oliveira da Silva, de 20 anos e Valdemir Barbosa dos Santos, 26 anos. Com eles foram apreendidos ainda três revólveres e uma pistola, que teria sido roubada de um policial civil. Foram encontradas ainda de posse dos bandidos R$ 5.500,00 e seis aparelhos celulares.

Pouco antes de serem presos, o quinteto havia cometido um assalto a comércio em Assu. Na fuga, o bando ainda assaltou um popular que estava próximo do local, roubando um celular e chaves do carro. A polícia saiu em diligências e conseguiu encontrar um veiculo tipo Pálio de placas NNM 4639 de Natal. Após isso o delegado de Assu/RN fez contato com a delegacia municipal de Lajes do Cabugi passando informações acerca da ocorrência onde foi informado que um Pálio branco estaria ocupado por três homens e uma mulher envolvido no roubo ao comerciante de Assú.

O trio foi abordado na BR-304, após uma barrreira Policial. Eles estavam em um veículo Ecosport. Todos foram conduzidos à delegacia de Assu. Lá, segundo a polícia, Joalisson teria admitido participação na ação contra o oficial da PM. Contudo, pouco tempo depois ele negou. A polícia agora investiga se realmente o rapaz partipou do atentado contra o Tenente Coronel Pires.



Tenente Coronel da Polícia Militar Agnaldo Pires Filho, na noite do último dia 17. Agnaldo foi baleado quando chegava em casa, em Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. Segundo a polícia de Lajes, o rapaz primeiro afirmou ter participado da ação contra o oficial e depois desconversou. Ele foi preso após cometer um crime de assalto em Assu.








Veículo abandonado utilizado no assalto - Foto Focoelho



Na manhã desta quarta-feira (22), uma quadrilha composta por cinco elementos, entre eles dois menores de idade, foram capturados pela polícia após prática de assalto. 


De acordo com informações da polícia, por volta das 10h30, três elementos assaltaram uma loja de rolamentos na cidade de Assú/RN e fugiram em direção ao bairro Bela Vista. Os policiais militares do GTO(Grupo Tático Operacional) localizaram um veículo abandonado e fizeram um cerco na região pertencente ao 10ºBPM em busca dos assaltantes. 


Os assaltantes que tinham pegado um táxi em direção a Natal/RN, foram abordados em uma barreira policial na cidade de Lajes/RN. Com os criminosos foram encontrados 03 revolveres municiados, 01 pistola calibre .40 com 13 cartuchos( pistola esta roubada de um Agente da Polícia Civil) e uma quantia de R$ 10.856, provavelmente fruto do roubo feito na cidade de Assú/RN.



Material apreendido


Joalysson Bruno (FORAGIDO) - Foto: ForçaTáticaAssú



Luciano Oliveira - Foto: ForçaTáticaAssú


Valdemir Barbosa, vulgo "Pirata" - Foto: ForçaTáticaAssú

Os criminosos foram identificados como Joalison Cabral da Silva, conhecido popularmente como "Bruno", natural de Assú/RN e fugitivo da Penitenciária de Caicó/RN, uma tentativa de assalto e tem um mandado de prisão em aberto por roubo; Luciano Oliveira da Silva, natural de Mossoró/RN; Valdemir Barbosa dos Santos (conhecido popularmente como "pirata", natural de São Bento/PB; Além de dois menos identificados com as iniciais I.P.S., natural de Natal/RN e uma garota de iniciais V.S.Lconhecida popularmente como "TATÁ", 17 anos, natural de Campina Grande/PB.


BRUNO tentou assaltar um coronel identificado como Pires, chefe de Gabinete do Comandante Geral da PMRN. Na ocasião BRUNO atirou contra o militar ao avistá-lo fardado. Todos responderão por roubo, porte ilegal de armas, inclusive de arma restrita e formação de quadrilha.


Fonte: Jornal de Fato, Do blog fatos e noticias do cotidiano com informações retiradas do Focoelho via qth da notícia

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets