Preso é suspeito de sair de Alcaçuz acompanhado de PM e voltar bêbado

terça-feira, 28 de maio de 2013

Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Thyago Macedo

O caos no sistema prisional do Rio Grande do Norte chegou ao ponto de um detento da penitenciária estadual de Alcaçuz conseguir sair da unidade, de maneira ilegal, acompanhado de um policial militar e retornar horas depois, praticamente embriagado. O fato foi descoberto pela direção do presídio, que já abriu sindicância.

Dinorá Dimas, diretora de Alcaçuz, disse ao Portal BO que isso teria acontecido no último domingo (26). O preso foi identificado como Fábio Júnior. Ele trabalha como eletricista dentro da própria penitenciária e, por isso, teria amizade com vários servidores que trabalham na unidade.

Ainda de acordo com a diretora de Alcaçuz, outro preso teria sido flagrado no pátio da unidade, no mesmo dia, também com sinais de embriaguez, no entanto, ele teria bebido dentro da própria penitenciária.

O policial militar que teria permitido e saído junto com o preso Fábio Júnior, ainda segundo a diretora, foi identificado apenas pelo nome de Rodney. Dinorá Simas informou que já foi aberta uma sindicância e já formulou um comunicado oficial da ocorrência para o coordenador da Administração Penitenciária, major Castelo Branco.

A reportagem também entrou em contato com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele informou que ainda não foi comunicado oficialmente, mas que assim, que chegar em suas mãos, vai determinar que seja investigado e, caso comprovado, o policial deverá receber punição.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets