PF endurece fiscalização em aeroportos em protesto a terceirizados

quinta-feira, 19 de abril de 2012


A Polícia Federal está realizando, nesta quinta-feira (19), uma operação-padrão em terminais aeroportuários de todas as capitais do país para protestar contra a terceirização de funções exclusivas dos agentes federais, principalmente no setor de Imigração. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no RN, o agente Odilon Benício, a operação-padrão consiste no endurecimento da fiscalização no embarque e desembarque dos vôos domésticos e internacionais. Haverá mais rigor na checagem de documentos, entrevista com o passageiro e a verificação no sistema de procurados e impedidos de deixar o país.

“Aqui, a operação inicia apenas às 13h por causa dos nossos horários de vôos diferenciados. Vamos mostrar como deveria ser feita a fiscalização caso tivesse efetivo para tal”.

Para Benício é preciso que a população perceba o descaso do Governo com a segurança nos aeroportos. “Estamos as vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas e ainda temos funcionários terceirizados, muitos descomprometidos, em funções que deveriam ser exercidas exclusivamente por um policial federal”.

Em março passado, a PF prendeu um dos funcionários do setor de imigração do aeroporto internacional Augusto Severo, recebendo duzentos reais de um cidadão norueguês, sob pretexto de que o estrangeiro havia ingressado no país em desacordo com a lei brasileira.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets