Polícia Civil algema presos no portão do CDP Zona Norte

domingo, 29 de abril de 2012



“Abel” e “Gustavo” foram os primeiros presos a serem algemados nas grades da recepção de um Centro de Detenção Provisória, conforme havia determinado o Conselho Superior de Polícia, nessa sexta-feira (27), no caso da direção da unidade prisional nega-se a receber o preso.

Os dois foram autuados na delegacia de plantão Zona Norte, por envolvimento com drogas e roubo, respectivamente, e logo após realização do exame de corpo e delito, no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), levados para o CDP da Zona Norte. Como o agente penitenciário negou-se a recebê-los na Unidade, os policiais os prenderam com lacres plásticos no portão de entrada do CDP.

Pelo seu Twitter, o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, demonstrou sua revolta com a conduta dos policiais civis. “O Conselho de Polícia do RN não está acima da lei e seus membros tb cometem crimes. Autoridade pública não pode determinar ou mesmo autorizar desrespeito aos direitos humanos”.

“Isso é legal? Para mim, é crime. Penso q o agente penitenciário deve dar voz de prisão ao policial q algemar o preso na grade. Policiais civis e agentes penitenciários levarão o sistema prisional a explodir neste final de semana. Ninguém parece notar a besteira q faz”

nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets