Polícia Civil prende falso supervisor geral do Detran

domingo, 29 de abril de 2012


Ivis Freire da Silva, de 42 anos, foi preso nessa quinta-feira (26), em sua residência, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal, acusado por receptação de roubo e estelionato. Ele se passava por Supervisor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) e aplicava golpes no interior, vendendo veículos que, supostamente, seriam levados a leilão.

Com o acusado, os policiais civis apreenderam várias cópias de documentos de terceiros, além de um veículo que ele utilizava para as viagens. De acordo com o delegado Matias Laurentino, responsável pelas investigações, o golpe vinha sendo aplicado desde o final de 2011. “Na venda, ele recebia parte do dinheiro em espécie, dizendo que a outra parte seria financiada. Após isso, sumia e não atendia as ligações das pessoas com quem tinha negociado. Só em Parelhas foram mais de dez que caíram no golpe”.

A prisão de Ivis Freire da Silva ocorreu em cumprimento a dois mandados judiciais, um deles de busca e apreensão expedido pela Comarca de Parelhas, e outro de prisão expedido pela juíza Ada Maria da Cunha Galvão, da 5ª Vara Criminal de Natal.

Ainda segundo o delegado, “os valores dos golpes aplicados por Ivis variavam de 2 a 19 mil reais, isso dependida do tipo e do ano do veículo vendido”. Laurentino contou também, que o acusado reponde a outro processo judicial por estelionato em Natal, em 2004. Ele chegou a ser preso, mas depois fugiu para o Rio Grande do Sul.

O veículo que estava sob a posse de Ivis Freire, um Ford Fiesta 2011, preto, com de placas de Cruzeta, pertence a Uiraquitan Lucas da Rocha, foragido da justiça e que responde a três processos também por estelionato. Ivis está preso no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, onde aguarda a decisão da Justiça.

nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets