ITEP recebe novas viaturas integradas ao CIOSP

sábado, 19 de novembro de 2011

Aquisição foi viabilizada após um convênio firmado entre o Ministério da Justiça e a Sesed, resultando em um investimento na ordem de R$ 842.197,00.

Por Thyago Macedo do Portal BO

Foto: Divulgação

Uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (18), às 9h, marcou uma fase importante no processo de modernização do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O Governo do Estado entregou à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social um total de onze novos veículos que serão usados em Natal, Mossoró e Caicó.

A aquisição foi viabilizada após um convênio firmado entre o Ministério da Justiça e a Sesed, resultando em um investimento na ordem de R$ 842.197,00. A entrega dos veículos, sendo seis caminhonetes Mahindra e cinco Focus Sedan, foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, três das caminhonetes foram destinadas para a sede do Itep, em Natal, para atender à Coordenadoria de Criminalística. Outras duas foram para a Unidade Regional de Mossoró, onde ficarão à disposição da área pericial. A sexta caminhonete ficou para Unidade Regional de Caicó, para os setores pericial e administrativo.

Já os carros do tipo Focus Sedan foram distribuídos da seguinte forma: quatro para a sede do Itep (Natal), para atender a Unidade Instrumental de Planejamento, Administração e Finanças (Uipaf), Coordenadorias de Criminalística (Cocrim), Coordenadoria de Medicina Legal (Comele) e Coordenadoria de Identificação (Coid); e um desses veículos atenderá à Unidade Regional de Mossoró, nos setores administrativo e pericial.

Todos os carros são equipados com sistema de comunicação via rádio, que permitirá integração plena com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O diretor geral do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, disse que, pela primeira vez, o Instituto recebe, de uma só vez, onze veículos novos, o que melhorará as condições de trabalho dos servidores e a qualidade dos serviços prestados à população.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets