Bebê roubado de hospital é localizado e suspeita se entrega

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Do Diário de Pernambuco
A polícia localizou, nesta terça-feira (15), uma mulher e o bebê que ela teria roubado do Hospital Barão de Lucena, na Rua Xavier Sobrinho, no Prado, no Recife. A criança foi levada de volta ao hospital, enquanto a mulher, identificada apenas pelos nomes Maria Helena, será levada ao GOE, onde prestará depoimento. Segundo informações iniciais, a jovem, que trabalha na requintada casa onde foi localizada como doméstica, teria inventado uma gravidez e, ontem, disse à família que iria ao Imip, onde faria o parto. Maria Helena disse também que não teria roubado a criança, mas que a mãe do bebê o teria entregue de bom grado. A polícia, no entanto, já identificou contradições no discurso da mulher.

A imagem da suspeita foi divulgada nesta manhã, depois de verificado o roubo na noite de ontem. As imagens foram captadas pelo circuito interno de câmeras do hospital e mostram uma mulher, de cabelos presos, parada em frente do balcão da recepção da unidade. O menino, que nasceu pela manhã, teria sido levado em uma sacola por uma mulher que se passou por parente da gestante.

Uma paciente do hospital, que preferiu não dizer o nome, jogou um bilhete da janela da enfermaria contando que a mulher que roubou a criança chegou perguntando se alguma mãe precisava de acompanhante. A mãe do bebê, Claudete Maria Fagundes, internada no leito 506, teria aceitado. “Ela mora no Cabo de Santo Agostinho e estava sozinha. Não tem muita instrução e aceitou a ajuda da mulher, que a mandou tomar um banho para ficar sozinha com o bebê. Quando a menina foi no banheiro, a mulher colocou o menino em uma sacola e saiu do hospital sem ser revistada pelos seguranças”.

A gestante informou ainda que o sequestro aconteceu por volta das 18h15 e a mulher era loira, alta e usava um vestido azul claro longo. “Ela era bem aparentada e estava com um crachá de visitante”, contou. Durante toda a noite, a delegada da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) Kelly Luna, responsável pelo caso, tomou depoimento de pacientes e funcionários do hospital, mas até agora ainda não há pistas da suspeita.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets