Seis menores são detidos após roubarem dois carros

sábado, 19 de novembro de 2011

A Polícia Militar realizou a prisão de uma quadrilha acusada de efetuar o roubo de dois veículos na madrugada de ontem. Foram detidas seis pessoas. Todos são menores de idade. Os jovens foram detidos no bairro Planalto, na zona Oeste da capital, no início da manhã deste sábado (19). Os policiais militares faziam diligência em busca dos acusados após as vítimas terem buscado ajuda nas delegacias de Plantão da Zona Sul e em Santo Antônio do Salto da Onça, cidades onde ocorreram as ações.
Aldair Dantas
O primeiro carro, um Fiat Uno, foi roubado em frente a um prédio residencial em Ponta Negra pouco depois das 22h de ontem. Juliana Valverde, que mora em Natal há três meses, foi surpreendida por quatro homens armados que pediram para que ela entrasse no carro e o conduzisse pelo caminho que eles apontassem. "Eu dirigi por cerca de 20 minutos até que eles me mandaram parar numa rua próxima ao prolongamento da Avenida Prudente de Morais", relatou a vítima.
Seis menores são detidos após roubarem dois carrosEla disse que os ladrões seguiram com destino ignorado e ela correu para um posto de gasolina onde pediu ajuda. "Um senhor me mandou vir para cá (DP de Plantão). Eu vim e fui orientada a fazer o boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Veículos. Fui lá e fiz. Mas não tinha mais esperanças de recuperar o carro", comentou. Pouco tempo depois, por volta das 4h da manhã, o vendedor ambulante José Fernando da Silva foi surpreendido na porta da casa onde mora por dois homens armados.

"Eles apontaram uma arma e pediram o carro. Eu entreguei e depois corri para a delegacia para fazer a denúncia", afirmou. A Polícia Militar de Natal foi avisada, via rádio-comunicador pelos policiais que estavam de plantão em Santo Antônio. Pelas características dos veículos, um Fiat Uno e um Palio Weekend, os policiais militares conseguiram chegar aos suspeitos. De acordo com o delegado que estava de plantão durante o flagrante, Olegário César de Mendoza, os jovens foram presos enquanto rebocavam o Palio Weekend que havia quebrado quando já estavam no Planalto, em Natal.

De acordo com o delegado, as evidências apontaram para uma ação articulada entre os ladrões. Visto que, o Fiat Uno foi utilizado para rebocar o Palio. Antes de chegarem ao destino desejado, os ladrões retiraram do Palio um sistema de som, R$ 500 em espécie e algumas mercadorias vendidas pelo dono do veículo.

A proprietária do Fiat Uno não teve tantas perdas. "Eles queriam dinheiro e pediram meu cartão de crédito. Mas consegui recuperar. Além disso, só perdi mesmo um par de óculos escuros", comentou. Os jovens foram encaminhados ao Itep, onde realizaram exames de corpo de delito e depois retornaram à Delegacia de Plantão Zona Sul onde aguardam decisão da Promotoria da Infância e Juventude para onde serão levados
Fonte: tribunadonorte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets