Seis pessoas são presas tentando vender animais silvestres no litoral do RN

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Da redação do Diário de Natal

Seis pessoas foram presas na manhã deste domingo (13), acusados de mau tratar animais silsvestres e mante-los em cativeiro,em Pitangui, no litoral potiguar. A operação realizada por Policiais Ambientais desencadearam uma operação na região, visando reprimir a prática de crimes ambientais na área.
Segundo informações do Tenente Marcelo Queiroz da CIPAM, a operação foi fruto de várias investigações e denúncias feita por populares que resultou na prisao de cinco homens e uma mulher. Com os acusado, a polícia conseguiu recolher sete iguanas e um sagüi, que o grupo oferecia aos turistas que visitavam as dunas de Pitangui para tirarem foto ou até mesmo comprarem. Todos foram encaminhados para Plantão Zona Norte.

Os seis nevolvidos foram detidos na Lei 9.605/98 ,a Lei de Crimes Ambientais, cuja as penas irão variar de 3 meses a um ano de detenção e multa. A policia ambiental informa que a população pode denúnciar novos casos ligando para a Policia Militar através do 190, ou para a policia ambiental no telefone 3201-3985 ou 3232-7549.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets