Morre o cão arrastdo pelo dono numa Pick-up

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SÃO PAULO - O cão rottweiller, que foi arrastado por cerca de um quilômetro amarrado à picape do dono, morreu no fim da noite desta terça-feira em Piracicaba, a 160 quilômetros de São Paulo.
A informação foi divulgada em nota do site da ONG Vira Lata Vira Vida, que ficou com a guarda do animal depois da agressão do dono. O cão chamado Lobo teve uma parada cardíaca durante um ultrassom, mas ainda não se sabe a causa oficial da morte. Uma necropsia será realizada ainda nesta quarta-feira na clínica veterinária Frasson, onde Lobo estava internado há 15 dias.
A história do animal virou uma febre na cidade de Piracicaba. Lobo recebeu centenas de pedidos de adoção. A agressão contra o cão também virou assunto muito comentado nas redes sociais.
- O momento é de uma tristeza imensa, mas de gratidão ao Lobo que uniu tantos corações e mentes numa corrente de solidariedade. Agradecemos a todos pelo interesse e pedimos que a morte de Lobo não seja em vão para a dolorosa luta contra os maus tratos - diz a nota divulgada pela ONG.
O ex-dono de Lobo foi identificado e multado pela Polícia Ambiental em R$ 1,5 mil por maus tratos contra animais. Ele responde a um termo circunstanciado, cuja pena máxima é de até dois anos de prisão ou pagamento de multa.
http://oglobo.globo.com/pais/morre-cao-que-foi-arrastado-por-picape-do-dono-no-interior-de-sp-3248714

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets