Dois Traficantes são presos tentando fugir d Rocinha

sábado, 19 de novembro de 2011

Policiais da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar prenderam, na tarde deste sábado (19), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio.

Um deles é conhecido como F ou 45, de 46 anos, e o outro tem o apelido de Barbudom de 49. Segundo a PM, eles tentavam deixar a comunidade, na localidade conhecida como Vila Verde.

Os dois foram capturados por meio de denúncias de moradores da comunidade. Eles foram levados para a Delegacia da Gávea (15ª DP).

Veja fotos de Nem durante o embarque

Também neste sábado, policiais do Batalhão de Choque apreenderam um fuzil calibre 7.62, 172 projéteis, três carregadores e uma pistola, próximo à localidade conhecida como Quadra Velha, no morro do Vidigal, na zona sul do Rio.

Delação premiada

O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, já se encontra no Presídio Federal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que já abrigou Fernandinho Beira-Mar, chefe da maior facção criminosa do Rio.

Ele irá permanecer em uma área isolada, conhecida como triagem, por pelo menos 20 dias, conforme informou o diretor da unidade, Washington Clark.

O procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, busca uma nova forma de tentar convencer o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, a colaborar com as investigações e contar à Justiça o que sabe da forma mais detalhada possível.

Para isso, Cláudio Lopes conversou com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, informando-lhe que existe uma prerrogativa legal para que seja oferecida a delação premiada ao traficante. No entanto, para isso, é necessário reunir promotores e juízes que cuidarão dos processos contra Nem, pois são eles quem podem oferecer tal benefício.

- Eu conversei com o secretário Beltrame e lhe disse que a lei prevê essa possibilidade [de delação premiada], mas é um benefício que deve ser aplicado pelo juiz. O que eu propus é uma interlocução entre os promotores e os juízes que vierem a atuar nos casos para que eles discutam essa possibilidade, tendo em vista a possibilidade de ele prestar esclarecimentos objetivos à Justiça sobre os crimes que ele praticou e as pessoas envolvidas nesses crimes.

Para promotores, interessaria oferecer a Nem tal benefício se o traficante contasse, por exemplo, quem são os policiais envolvidos no esquema de corrupção que levava mensalmente metade de seu faturamento com a venda de drogas.

- Se houver um esclarecimento absoluto dos crimes praticados por ele e com base nas eventuais condenações, ele pode ter uma redução de pena, mas novamente, essa é uma decisão dos promotores que atuarem no caso e dos juízes.

Claúdio Lopes disse ter ouvido de Beltrame que “é importante que haja um entendimento nesse sentido”.
Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets