PM tem 40 dias para investigar agressão à fotógrafa do Diário de Natal

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, publicou em Boletim Interno da PM a portaria 202/2011, que determina a abertura de sindicância para apurar as denúncias publicadas no Diário de Natal e em outros veículos da imprensa local, envolvendo excessos cometidos por Policiais Militares no jogo entre América x Paysandu, no último domingo, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Entre eles, será investigado o episódio envolvendo a fotógrafa do Diário de Natal, Ana Amaral, que estava trabalhando na cobertura do evento e foi intimidada por um policial militar armado, que determinou que parasse de fotografar e deixasse a área onde um torcedor era agredido por policiais.

A sindicância ficará sob a responsabilidade do major Eduardo Franco Correia Cruz. A PM tem 40 dias para concluir as investigações. A instauração do inquérito foi informada ao Diário de Natal em reunião entre o comandante geral, a editora executiva do jornal, Juliska Azevedo e a repórter Ana Amaral, na tarde de ontem, no Comando da PM.

“A agressão contra a jornalista, ainda mais no exercício da sua profissão, é grave e não pode ser tolerada”, afirmou a editora, que ressaltou a iniciativa louvável do Sindicato dos Jornalistas do RN, que já havia estado no comando da PM registrando o repúdio ao ocorrido e pedindo providências. Na ocasião, a fotógrafa esclareceu pontos que estão sendo tratados em boatos, e diferem do que de fato aconteceu no domingo. “Ele não chegou a tocar em mim, nem me empurrar. O que houve foi intimidação”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets