Após ataques em Natal, PM promete medidas enérgicas contra vandalismo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Polícia Militar se reunirá com os demais órgãos de segurança durante a manhã desta quarta-feira (19), após os ataques criminosos aos ônibus da empresa Guanabara e pelos ataques de vandalismo que assustaram a população de Natal na noite dessa terça-feira (18). De acordo com o coronel Francisco Canindé Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, os manifestantes que pedem a suspensão do Passe Livre passaram do limite do protesto para agressões e intimidações em vários pontos da cidade, como a BR-101, próximo ao Shopping Via Direta; Avenida Engenheiro Roberto Freire; Árvore de Natal, do bairro Mirassol; próximo a igreja Universal na Avenida Salgado Filho, além dos cruzamentos das Avenidas Bernardo Vieira com a Salgado Filho e Prudente de Morais.

Segundo o comandante da PM, viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e veículos de passageiros foram atacadas em diversos tipos de depredações. "Contra as autoridades de segurança, os manifestantes usaram de fogos de artifício, e contra populares, os vidros de veículos foram quebrados", revelou, ainda lembrando que os bombeiros só conseguiram apagar as chamas nos ônibus destruídos com a presença do BP Choque.

Questionado sobre denúncias de agressões de policiais contra os manifestantes, o coronel Araújo disse que a PM trabalhou durante a situação com o uso progressivo da força, de acordo com as necessidades de cada local. "A Polícia Militar está pronta para acompanhar qualquer tipo de protesto, que é legítimo, mas depois que os manifestantes ferem o direito de outras pessoas, medidas mais enérgicas são necessárias", explicou.

A reunião convocada pela secretaria de segurança contará com as presenças das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, bem como o Ministério Público e Poder Judiciário, com foco em medidas mais fortes para que os protestos sejam controlados. "Já tomamos conhecimento que existe um novo manifesto programado para esta sexta-feira, por isso a união de todos os órgãos de segurança é emergencial para traçar estratégias para o que vem pela frente”, finalizou o coronel Francisco Canindé Araújo.

Fonte: DN Online

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets