SETURN é notificado e deve voltar a fazer integração

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá notificar o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) para que o serviço de integração gratuita nos ônibus seja retomado o mais rápido possível. A informação foi confimada ao G1 pelo titular da Semob, Márcio Sá. "Nós somos contrários à decisão do Seturn e iremos, ainda hoje, notificá-los", garantiu o secretário
.
Márcio Sá aguarda, entretanto, a conclusão de um estudo técnico elaborado pelo Semob que irá mensurar quantos cidadãos natalenses foram afetados com a suspensão dos serviços de integração, iniciada à meia-noite desta segunda-feira (17). Com o relatório em mãos, o secretário confirmou que irá adotar medidas punitivas contra o Sindicato.













Anúncio do Seturn publicado nos jornais impressos
do Rio Grande do Norte no sábado (15)
(Foto: Reprodução)

Desde o final de semana, quando foi veiculado um anúncio do Seturn sobre a suspensão da integração, a direção da entidade vem sendo procurada para comentar o caso. Entretanto, a assessoria de imprensa havia confirmado, no sábado (15), que na manhã desta segunda o diretor técnico do órgão, Carlos Batinga, esclareceria a decisão à população. O Seturn, contudo, preferiu silenciar.
Mais uma vez procurada pelo G1 para argumentar sobre a decisão da Semob, a assessoria de imprensa do Seturn limitou-se a informar que, como a Semob é o órgão fiscalizador do sistema de transporte em Natal, a decisão será cumprida a partir do recebimento da notificação.

O Seturn decidiu, unilateralmente, suspender os serviços de integração gratuita entre ônibus ainda na semana passada. O Sindicato descumpriu pelo menos uma das prerrogativas da Portaria nº 164/2011 - Semob/GS publicada no Diário Oficial do Município em 9 de dezembro de 2011. O artigo terceiro da portaria, assinada à época por Ana Elizabeth thé Bonifácio, diz que "toda e qualquer modificação na operação do Passe Livre deverá ser anteriormente solicitada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - Semob, sob pena das sanções previstas na legislação em vigor".

Com base neste documento, o deputado estadual Fernando Mineiro entrou, no final da manhã desta segunda-feira, com uma representação contra o Seturn junto ao Ministério Público Estadual.

G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets