SP: 9 são mortos em chácara de Várzea Paulista onde haveria tribunal do crime

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Nove pessoas foram mortas, na terça-feira (11), na cidade de Várzea Paulista – a 50 quilômetros da capital, São Paulo. As mortes aconteceram depois de uma operação da Rota - o grupo de elite da Polícia Militar.
Houve buscas durante toda a madrugada. Segundo a polícia, cinco criminosos que sobreviveram foram levados à delegacia e devem ser transferidos para uma unidade prisional. Todas estas pessoas são suspeitas de participar de um tribunal do crime, que, segundo a polícia, nem chegou a acontecer. Eles julgariam uma pessoa que teria estuprado uma menina de 12 anos na presença dos familiares da criança. Este suspeito morreu em confronto com a polícia.
Os peritos da Polícia Civil e a Corregedoria da PM passaram a madrugada na chácara e nas ruas ao redor, que ficaram bloqueadas desde o final da tarde. Eles queriam levantar informações para determinar como ocorreram os confrontos e as mortes.
Por volta das duas horas da manhã, o acesso pela rua foi liberado e foi possível chegar bem próximo da chácara. A movimentação ainda é grande e a polícia científica realiza a perícia dentro do local do tiroteio.
Uma hora mais tarde, a equipe do Bom Dia Brasil conseguiu entrar na chácara. O cenário era de guerra: marcas de tiros nas paredes, capsulas deflagradas e sangue pelo chão. A polícia invadiu o local pelo muro do terreno vizinho. Segundo denúncia anônima, os criminosos se reuniriam na chácara para participar de um tribunal do crime.
“As informações davam conta da presença de um grande número de criminosos reunidos, para o julgamento pelo tribunal do crime de um estupro de uma menina de 12 anos de idade”, afirma Roberval Ferreira França, comandante-geral da PMSP.
Ao todo, oito homens que estavam em carros teriam percebido a aproximação dos policiais e tentaram fugir. Desses, quatro morreram baleados. Dentro da chácara foram mortos outros quatro homens que estariam participando do julgamento. O suposto estuprador seria o nono morto. A família e a vítima teriam visto toda a ação.
No total, 40 homens da Rota participaram da operação. Segundo a polícia, 16 pessoas faziam parte da quadrilha. Os feridos foram levados para o Hospital da Cidade.
Foram apreendidos cinco veículos roubados, uma metralhadora, duas espingardas calibre 12, sete pistolas automáticas, quatro revólveres, 20kg de maconha, uma granada e dinamite.
“Nós tivemos nos três pontos de confronto, prisões de criminosos ilesos. Então isso indica uma ação legítima”, explica o comandante-geral da PMSP.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/09/sp-9-sao-mortos-em-chacara-de-varzea-paulista-onde-haveria-tribunal-do-crime.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets