Governadora exonera supervisor do Detran preso em Mossoró, RN

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


A governadora Rosalba Ciarlini exonerou Jader Luiz Henriques da Costa do cargo de supervisor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mossoró. O órgão é subordinado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Jader Luiz foi preso na manhã desta terça-feira (11) após o Ministério Público Estadual e a Polícia Rodoviária Federal deflagrarem a Operação Cangueiros, que investiga uma quadrilha suspeita de fraudar carteiras de habilitação em alguns municípios da Região Oeste.

'Fomos surpreendidos com a prisão', afirmou o diretor geral do Detran/RN
No lugar de Jader Luiz foi designado Saint Clair Lopes de Medeiros, que anteriormente ocupava o cargo de assessor técnico da 1ª Ciretran. A decisão da governadora, assinada na terça-feira (11) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12), é passível de revogação.

Prisões
Jader Luiz está preso em seu domicílio, em Mossoró, após ter passado mal no Quartel da Polícia Militar. Os três policiais militares envolvidos no suposto esquema estão detidos no próprio Quartel, também em Mossoró. Os outros oito homens presos na Operação Cangueiros foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Mossoró.

Operação Cangueiros
O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Rodoviária Federal realizaram nas primeiras horas da manhã da terça-feira (11) uma operação na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar carteiras de habilitação. A ação foi batizada de 'Operação Cangueiros' e as investigações duraram nove meses.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Assu, Tibau, Alexandria e Aracati, no Ceará. Além do ex-supervisor da 1ª Ciretran em Mossoró, foram presos também proprietários de Centros de Formação de Condutores (autoescolas)
O termo "cangueiro", no Nordeste, é usado para definir a pessoa que dirige mal.

G1 RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets