Desrespeito a idoso analfabeto em agência do BB de Caicó

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Postado por V&C Artigos e Notícias 



O desabafo relatado pela caicoense Clícia Medeiros, em sua página pessoal no Facebook, ganhou repercusão em todo o estado. O caso está se tornando rotina no dia a dia de quem precisa ser atendido em agências bancárias em todo o páis. O despreparo e desrespeito com o consumidor durante o atendimento. O fato aconteceu no município de Caicó, onde um idoso de aproximadamente 70 anos recebeu tratamento inadequado por parte de um dos funcionários da agencia. Vale a pena conferir:


A partir de hoje quando eu passar naquela porta do Banco do Brasil em Caicó, já irei de câmera ligada. O que presenciei hoje foi revoltante: Precisei ir com minha tia até o banco recadastrar sua senha do cartão, quando chegamos a mesa do atendimento (MESA 1), ao mesmo tempo chegou um senhor aparentemente de 70 anos de idade que queria recuperar a senha do seu cartão para sacar no caixa eletrônico, pois havia perdido. Como ele mora na Zona Rural de São José do Seridó, depende do transporte que o conduz até a sua cidade que saia as 14:20hs, cedemos a nossa vez para que ele pudesse ser atendido rapidamente e concluísse o seu objetivo. O funcionário não pediu que o cliente se acomodasse, deixou ele esperando de pé e foi até o andar de cima, quando retornou ao birô, resolveu o problema de outro funcionário. E ai começou a atender o senhor, ainda de pé:


Funcionário: Qual o seu problema Senhor?Senhor: Queria a senha do caixa (ele não soube se expressar direito)Eu: Expliquei ao funcionário que ele queria recuperar a sua senha do cartão para sacar.

Funcionário: Você deveria pedir a senha do Cartão e não do Caixa, Senha do Caixa é adquirida lá fora. (Com tom de arrogância)Senhor: Me desculpe SENHOR, é que eu sou analfabeto e não entendo direito as coisas.Eu: Não pense assim não senhor, eu sou formada, mas em algumas situações também não consigo me expressar direito, isso é normal. (Tentando aliviar a situação)

O Funcionário se ausentou novamente e nesse intervalo as lagrimas desceram dos seus olhos e sua boca tremia, aquilo me doeuuuuuuuuuuuu tanto que esperei ele terminar o processo, deixei minha tia sendo atendida e fui atras dele, que ainda estava com lagrimas no olhos.

Eu: Senhor, eu vi a forma como o senhor foi atendido.Ele: É porque eu sou analfabeto e não sei direito as coisas.

Aquilo me deixou indignada, peguei os dados dele, e vou entrar em contato com a ouvidoria, hoje não, pois já encerrou, mas amanha sera o meu primeiro bom dia e o que eu espero, é que, no mínimo, o funcionário (se é que o lugar dele é lá mesmo!) peça desculpas a esse senhor. E que vou fazer de tudo pra isso, pois não admitia que fizessem isso com meu pai, e não vou deixar que façam com ele, mesmo não sabendo quem ele seja. Como diz minha vizinha, lá tem que ser disponibilizados atendimento para ricos e para pobres, só assim tínhamos a certeza que seriamos atendidos corretamente!

Desabafo do dia! (Clícia Medeiros)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets