Adolescente que matou turista no litoral faz nova vítima, diz polícia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Jovem roubou um carro, foi perseguida mas conseguiu despistar a polícia.
Adolescente que matou turista continua foragida, segundo a polícia.

Carro roubado por adolescente foi recuperado em Praia Grande
A adolescente suspeita de atirar em um turista de São Paulo e matá-lo, no último domingo (6), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, agiu novamente na cidade na noite desta quinta-feira (11). Segundo a polícia, ela roubou, junto com outros dois rapazes, um carro. A adolescente foi perseguida, mas conseguiu fugir novamente.

O assalto aconteceu por volta da meia noite na rua Marquesa de Santos, no bairro Sítio do Forte. Um comerciante, morador do bairro Guilhermina, em Praia Grande, estava parado com o carro quando a adolescente e seus comparsas anunciaram o assalto. Os três fugiram com o carro. Os assaltantes também levaram documentos pessoais e do trabalho da vítima.
Segundo Luiz Evandro Medeiros, delegado do 1º Distrito Policial de Praia Grande, o comerciante foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre o assalto. Durante o depoimento, a equipe de investigação percebeu que a jovem assaltante descrita pelo comerciante tinha as mesmas características da adolescente de 15 anos que atirou e matou um turista de São Paulo no último domingo (6), também em Praia Grande. “A vítima fez o reconhecimento fotográfico e uma equipe de investigação saiu para procurar a adolescente e encontrou”, disse ele.
Ainda de acordo com o delegado, os três assaltantes estavam dentro do veículo. Eles perceberam a movimentação dos policias e houve perseguição. “Os policiais viram o carro trafegando em uma avenida, mas uma carreta fechou a viatura policial”, conta Medeiros. Os três assaltantes abandonaram o carro do comerciante e fugiram em direção a uma favela. O veículo e os documentos pessoais da vítima foram recuperados pelos policiais e entregues ao comerciante. As câmeras de monitoramento de um prédio podem ajudar nas investigações.

Medeiros disse ainda que um dos assaltantes que roubaram o carro junto com a adolescente pode ter participado do assalto que resultou na morte do turista de São Paulo. Ainda segundo o delegado, a equipe de investigações está recebendo informações de vários locais onde a adolescente pode estar escondida mas, por enquanto, ela não foi encontrada.
Adolescente mata turista durante assalto em Praia Grande, SP 
Outro crime
O empresário Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, morreu após ser baleado por uma adolescente de 15 anos em uma tentativa de assalto na noite de domingo (6) em Praia Grande. Ele estava no carro com a esposa, a enteada de oito anos e uma prima na Avenida Marginal da Via Expressa Sul quando pediu informação para um homem sobre como chegar a via principal. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo homem teria voltado minutos depois, acompanhado da jovem que, segundo testemunhas, teria anunciado o assalto e baleado Rafael.
De acordo com o delegado Luis Evandro Medeiros, a autora do disparo já tinha passagem policial. “Ela teve passagem pela delegacia sede em outubro e dezembro do ano passado e ainda ficou nove meses na Fundação Casa, na Mooca, em São Paulo”, explicou. Ele também disse que o inquérito está pronto, com os depoimentos e reconhecimentos fotográficos, e que irá pedir a custódia preventiva da adolescente.
A mulher do turista baleado, Cíntia Fernandes das Neves, disse que ele teria segurado a menina pelo braço porque pensou que a arma era de brinquedo. O corpo do empresário foi enterrado na tarde de segunda-feira (7) no Cemitério Vale dos Reis, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Mariane Rossi Santos, SP

http://policialbr.ning.com/profiles/blogs/adolescente-que-matou-turista-no-litoral-faz-nova-vitima-diz-poli

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets