Foragido se entrega e liberta mulher após 24 horas de negociação no RN

sexta-feira, 1 de março de 2013


Após 24 horas de intensa negociação, chegou ao fim o cárcere privado de Jorcinara Cibelle da Silva, de 20 anos, mulher que foi mantida como refém desde as 18h desta quinta-feira (28) dentro de uma casa na rua 31 de Março, no Centro de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O foragido da Justiça Alexsandro Silva de Lima, de 30 anos, libertou a mulher e se entregou à polícia por volta das 19h45.
Por volta das 17h30, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Marcus Vinícius, acompanhado de Marcos Dionísio de Oliveira, representante dos Direitos Humanos, e um tio de Alexsandro foram até a casa e negociaram a rendição com o criminoso.Jorcinara será ouvida e depois levada para o hospital, onde será submetida a exames de saúde. Já Alexsandro, foi algemado e conduzido à Delegacia de Sâo Gonçalo do Amarante. “Ele será autuado em flagrante por vários crimes. Além de manter a mulher como refém todo este tempo, ele atirou contra os policiais, tem o porte ilegal de arma e ainda é foragido da Justiça”, disse a capitã Geórgia Câmara.
Antes de se entregar, a polícia chegou a levar a ex-mulher e os filhos de Alexsandro para que participassem das negociações. Pão, biscoito e água foram entregues em respostas às exigências que ele fez para não matar Jorcinara. A única relação confirmada até o momento entre Alexsandro e a refém, segundo a PM, é que ambos são usuários de crack e usavam a casa com frequência para consumir drogas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Alexsandro usou Jorcinara como 'escudo humano' como garantia de vida. Ele não queria ser preso. O capitão Ivson Lima de Araújo, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, disse que o foragido não queria se entregar, alegando que estava furioso com a polícia por causa da morte de um tio, morto na última terça-feira (26) em confronto com policiais do 11º BPM.
Casa onde Alexsandro mantém mulher refém está cercada pela polícia (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Casa onde Alexsandro mantém mulher refém
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
Na terça-feira, ainda de acordo com o oficial, Alexsandro teria fugido da polícia após diligências a um bar em São Gonçalo. A PM buscava por indivíduos que estariam bebendo armados. Houve confronto e um dos suspeitos morreu na troca de tiros. “Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos, morreu na hora. Apesar de ser mais novo, ele era tio de Alexsandro”, confirmou.
O capitão Ivson contou que Henrique também era foragido. “Ele havia fugido do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, onde cumpria pena por assalto à mão armada”, disse o PM.
Foragido
Ainda segundo o capitão, Alexsandro Silva de Lima é foragido do sistema prisional potiguar, tendo deixado de cumprir o regime semiaberto na cadeia de Passa e Fica, onde respondia pelo crime de assalto. Após ser recapturado e perder o benefício, o preso fugiu. Hoje, ele possui mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte.
G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets