POLICIAIS MILITARES CORREM RISCO DE MORRER POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

terça-feira, 5 de março de 2013


Após a ocorrência de assalto na agência dos correios da cidade de São Rafael, na manhã desta segunda-feira, 04, um policial militar que se encontrava de serviço e realizou a perseguição fez um desabafo na internet divulgando as condições de trabalho.


Leia a seguir o depoimento do policial:
“Estávamos em perseguição pela RN 118, quando em uma curva um dos pneus da viatura estourou, por virmos em uma velocidade compatível para uma perseguição não conseguimos parar no momento do estouro do pneu, saímos fazendo zigue-zague na pista, até subirmos no acostamento e estourarmos outro pneu, por sorte passava no momento um cidadão que nos cedeu o pneu de suporte do seu veículo. Fiquei com tanta vergonha que me achei na obrigação de pagá-lo, e o fiz.”
Em seguida o policial expõe o seguinte pensamento:
“Antes morresse trocando tiros, pois é um risco que existe em minha profissão, mas morrer por falta de 
condições de trabalho, esse risco nenhum de nós, policiais, deve aceitar!”
Pois é, a realidade das condições de serviço exposta pelo policial militar é a mesma de tantos outros municípios do Rio Grande do Norte.

Até quando o estado irá abandonar a segurança pública do interior? Até quando o estado vai deixar o policial militar desprotegido e sem condições de realizar um serviço de qualidade?

Em muitos municípios o suporte de segurança pública é mantido pela própria prefeitura quando deveria ser de responsabilidade do estado.

E não precisamos ir muito longe, pois temos um município vizinho a capital do estado, Macaíba, onde a prefeitura paga o aluguel do prédio do 11º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil, bem como o consumo de Água, Luz e alimentação. Caso contrário, não teria nenhuma policial ou viatura policial trabalhando na cidade. Isso é um absurdo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets