PM lança Operação Metrópole Segura para conter violência na Grande Natal

quinta-feira, 7 de março de 2013

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, lança nesta quinta-feira (7) a Operação Metrópole Segura. Segundo ele, a ação será realizada em conjunto com o Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e tem o objetivo de coibir a criminalidade e a violência nos bairros de Natal e áreas periféricas da região metropolitana.

“A atuação da Polícia Militar tem o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas, tendo em vista a incidência de assaltos nas áreas comerciais e residenciais e crimes de homicídios com características de execução”, afirmou o comandante.

O coronel Araújo também ressaltou que haverá uma intensificação do policiamento ostensivo com a realização de barreiras, blitz e operações táticas móveis com abordagens a ônibus, alternativos, taxis e a pessoas a pé, com o emprego de viaturas, motocicletas e cavalos.

Participam da operação o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), que segundo o coronel intensificará o patrulhamento nas principais avenidas e cruzamentos da área urbana, “para garantir a segurança das pessoas nessas vias, assim como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizará ações pontuais, atuando na área de especial interesse, bancário e comercial, além da intensificação do patrulhamento nas áreas de risco”, acrescentou.

Por fim, a Polícia Militar solicita o apoio da população, “que sempre colaborou com a segurança pública, através de informações ou denúncias que poderão ser efetivadas, ligando para os números 190 ou 181”, reforçou Araújo.

Uma entrevista coletiva de imprensa acontece às 9h desta quinta no Quartel do Comando Geral da PM, na Av. Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, onde será detalhada toda a operação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets