Secretaria de Segurança do RN cria força-tarefa para investigar execuções

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aldair da Rocha disse que força-tarefa deve durar 90 dias
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
A Secretaria de Segurança Púbilca e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) criou uma força-tarefa de investigação aos crimes de homicídios com autoria desconhecida e indícios de execução. Os "elevados índice de ocorrências policiais envolvendo os crimes de homicídios na região metropolitana de Natal", segundo a portaria que cria a força-tarefa, foram levados em consideração.

A portaria número 069/2013 está publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário oficial do Estado (DOE). Essa é a primeira medida de segurança pública adotada depois que o Rio Grande do Norte passou a integrar o Programa Brasil Mais Seguro, do Ministério da Justiça.

Segundo o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, a força-tarefa é o primeiro passo para a implantação da Divisão Especializada em Investigações aos Crimes de Homicídios no estado.

“É uma preparação. A criação da Divisão vai levar uns 90 dias. Então não podemos ficar parados até lá”, disse ele, frisando a necessidade de o estado combater os chamados esquadrões da morte. “Principalmente os grupos de extermínio e os assassinatos com características de execução”, pontuou.

Segundo Aldair, cinco delegados irão compor essa força-tarefa. Segundo Aldair, além da Polícia Civil, fazem parte da força-tarefa o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), o Centro de Inteligência da Sesed e o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). A coordenação do grupo será da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

O secretário frisa que a força-tarefa será extinta quando for implantada a Divisão Especializada em Investigação aos Crimes de Homicídios.

G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets