Pedro Velho: Crime Ambiental, proprietário aterra Nascente

sábado, 9 de março de 2013

Está acontecendo no Centro da cidade de Pedro Velho, distante 80km da capital, um verdadeiro crime contra a Natureza, um cidadão, proprietário de um tereno, vizinho de onde deveria ser uma área protegida, conhecida em nossa cidade como Pau Brasil, está aterrando  uma nascente que tem no local, com entulho e barro, o local apesar de muitas pessoas assim como eu acha que era uma passagem d´agua ou esgoto, tratasse na verdade de uma ``vertente´´ ou nascente onde no passado a população pedrovelhense chegou a tirar água pro uso domestico, hoje está abando nada, mas mesmo assim a natureza dá sinais de que não desiste fácil, e no local tem um verdadeiro ecossistema peixes se reproduzem no local, pássaros usam o local como bebedouro, e algumas plantas tipicamente aquáticas também estão presentes no local.
Uma arvore que tinha no local também foi derrubada para que fosse realizado o aterro do terreno, estive hoje no local para constatar o que estava acontecendo e realmente, pois quando vi os primeiros traço de aterro achei que estavam simplesmente planando a frente do terreno, mas ao passar pelo local ontem a noite e visualizar a arvore derrubada foi que entendi que realmente a intenção é aterrar a nascente.
A dúvida seria: quem autorizou a obra? existe uma licença ambiental para aterrar uma nascente? foi feito um estudo de impacto no local? pois essa água vai sair em algum lugar, não se mata uma nascente tão facilmente.
 O que me deixou mais surpreso, foi saber que o aterro colocado no local foi colocado pela prefeitura, e que a máquina que derrubou a arvore e está planando o terreno também está agregada a Secretaria de Meio Ambiente.

No vídeo abaixo será possível visualizar que há  vida no local, o que já seria suficiente para embargar a obra, todo o material já foi juntado e será encaminhado aos órgãos competentes, para que o proprietário seja responsabilizado pelo crime ambiental em tese.













http://www.youtube.com/watch?v=CArNcaI8Yao&feature=youtu.be

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets