Sejuc vai esvaziar Núcleo de Custódia até domingo

terça-feira, 12 de março de 2013

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte garante o Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança será esvaziado até o domingo (17). A instituição confirmou que recebeu a promessa por parte da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc), que fará a remoção dos presos que estão custodiados no local. Hoje, um dia após tentativa frustrada de fuga, cinco presos já foram transferidos.
Contando apenas com uma cela e abrigando, até o início da tarde, 89 presos, o Núcleo de Custódia vem sendo palco de diversas fugas e tentativas de fuga por parte dos detentos. A direção do núcleo já havia reclamado da situação e, para evitar nova rebelião na unidade, houve acordo para a transferência de parte dos detentos.
"A gente espera que isso (superlotação) seja resolvido o mais rápido possível. Fizemos a promessa de transferir e, hoje pela manhã, dos 95 presos que estavam, já saíram seis, sendo um por alvará e outros cinco transferidos para unidades prisionais", explicou a diretora do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira.
Ainda não há a confirmação sobre o local para onde os presos serão encaminhados. As transferências ocorrerão durante a semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets