Jovem preso por assalto revela que sonha ser professor

quinta-feira, 7 de março de 2013

Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Sérgio Costa

Um jovem estudante de 18 anos, identificado como Douglas Yure Teixeira da Silva, foi preso na tarde desta quarta-feira (6), acusado de cometer um assalto na avenida Floriano Peixoto, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. De acordo com a polícia, a ação do rapaz foi flagrada por diversas pessoas inclusive por agentes da 2º DP que realizaram a prisão.

Segundo o policial civil Judas Tadeu, Douglas perseguiu uma adolescente e em seguida anunciou o assalto chegando inclusive a derrubar a garota no chão. "Nossa equipe realizava uma campana quando se deparou com a cena. Seguimos o jovem pleas ruas do bairro e em um certo momento demos voz de prisão", disse.

Na delegacia, os policiais fizeram um levantamento da vida pregressa de Douglas e descobriram que o jovem não tinha ficha na criminal o que indica que o rapaz pode ter iniciado ha pouco tempo na vida do crime.

Douglas Yure conversou com a reportagem do Portal BO revelou que realmente cometeu o crime. O estudante disse que fez isso para não ver a mãe, que segundo ele é deficiente física, não morrer de fome. " Eu não sou de fazer isso e nunca fui preso por nada, mas é que é muito difícil eu ver minha mãe precisando e eu não poder ajudar", relatou.

O jovem ainda informou a nossa equipe que é usuário de drogas, mas que isso nunca foi motivo de problemas em sua vida. No final da conversa, Douglas falou que teme que o seu sonho de ser professor e especialista em línguas seja comprometido com a prisão. O acusado do assalto é estudante do 3º ano da escola Estadual Padre Monte e se mostrou preocupado com o fato de ter os seus estudos comprometidos com a prisão.

A polícia ainda destacou que o jovem foi autuado por assalto e que agora é alvo de uma investigação, visto que dezenas de pessoas procuraram a delegacia para prestar queixa de um assaltante com as mesmas características que age no local. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets