Polícia divulga foto de foragido que mantém mulher refém no RN

sexta-feira, 1 de março de 2013


A Polícia Militar divulgou à imprensa a foto de Alexsandro Silva de Lima, de 29 anos, foragido da Justiça que mantém, desde as 18h desta quinta-feira (28), uma mulher em cárcere privado dentro de uma residência na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo a própria polícia, ele recebeu pão, biscoitos e água dos policiais que cercam a casa.
De acordo com o capitão Ivson Lima de Araújo, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, os alimentos foram entregues após Alexsandro ameaçar matar a mulher caso não recebesse alimento. "As negociações continuam, mas Alexsandro permanece armado e com a mulher sob seu domínio no interior da residência", disse o capitão.
Ainda segundo o capitão, Alexsandro Silva de Lima é foragido do sistema prisional potiguar, tendo deixado de cumprir o regime semiaberto na cadeia de Passa e Fica, onde respondia pelo crime de assalto. Após ser recapturado e perder o benefício, o preso fugiu. Hoje, ele possui mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte.
Usuários de crack
A única relação entre Alexsandro e a refém que a PM confirma até o momento é que ambos são usuários de crack. A casa fica na rua 31 de Março, no Centro da cidade. Mais de 30 PM participam do cerco. A mulher foi identificada apenas como Sinara.
"Estamos conversando com o Alexsandro. Ele disse que está fanzendo tudo isso, mantendo a mulher refém, porque a polícia teria matado o tio dele", disse o capitão Ivson Lima de Araújo, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, que participa da negociação.
Polícia faz cerco à residência em São Gonçalo do Amarante, no RN (Foto: Jorge Talmon/G1)Polícia faz cerco à residência em São Gonçalo do
Amarante, no RN (Foto: Jorge Talmon/G1)
Ainda de acordo com a polícia, Alexsandro teria fugido da polícia dias atrás, após diligências em um bar em São Gonçalo. Na ocasião, a PM buscava por indivíduos que estariam bebendo armados. Houve confronto e um dos suspeitos morreu na troca de tiros. A vítima, segundo informações da próprio PM, seria tio de Alexsandro.
O cerco
O cerco à casa onde Alexsandro mantém a mulher como refém começou por volta das 18hdesta quinta-feira (28), quando a PM recebeu informações de que Alexsandro estaria dentro de uma residência na rua 31 de Março. Ao chegar no local, os militares se depararam com o suspeito, que abriu fogo, atirando contra a polícia. Homens do BPChoque e da Rocam foram acionados e cercaram a casa. Desde então, Alexsandro permanece no interior do imóvel acompanhado de uma mulher.
A polícia também confirmou que a casa é da tia de Alexsandro, onde ele a própria refém estariam fazendo uso de drogas há várias horas.
O capitão Ivson Araújo, disse que a polícia tem receio de que o suspeito possa fazer algum mal à mulher. “Estamos mantendo cautela e aguardando o avançar das negociações. Esperamos que ele a liberte e se entregue sem reagir”, disse o oficial.
A morte do tio
O confronto que terminou com a morte do tio de Alexsandro aconteceu na última terça-feira (26), em um bar na comunidade conhecida como Cheiro Verde, no bairro Santo Antônio, emSão Gonçalo do Amarante. Na ocasião, dois suspeitos conseguiram fugir. Um deles era o próprio Alexsandro. A troca de tiros envolveu policiais do 11º Batalhão da PM. De acordo com o cabo Laércio, o suspeito morto também era foragido da Justiça e foi responsável por um disparo que atingindo um policial.
A polícia foi ao bar onde os três estavam após denúncias de moradores, que alertaram para a presença de três homens em atitude suspeita, provavelmente bebendo armados. Duas guarnições se deslocaram até o local e imediatamente localizaram os suspeitos. No momento da chegada das viaturas, os suspeitos dispararam contra os policiais.
Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos, que apesar de ser mais novo é tio de Alexsandro, segundo confirmou o capitão Ivson, foi atingido e morreu na hora.
Ainda segundo a PM, o jovem que morreu era foragido do Presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, onde cumpria pena por assalto à mão armada.
Polícia faz cerco à residência em São Gonçalo do Amarante, no RN (Foto: Jorge Talmon/G1)Polícia faz cerco à residência em São Gonçalo do Amarante, no RN (Foto: Jorge Talmon/G1)
G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets