Criminosos explodem caixas eletrônicos no interior do RN

sábado, 29 de dezembro de 2012


Uma quadrilha, cujo número exato de integrantes ainda não foi detalhado pela Polícia Militar explodiu três terminais de caixa eletrônico do Banco do Brasil de São José de Campestre, cidade distante 97 quilômetros de Natal. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, a ação ocorreu por volta das 3h30 deste sábado (29). "Os homens utilizaram artefatos explosivos e conseguiram subtrair o dinheiro dos terminais", relatou o coronel. Não se sabe, porém, quanto foi levado pelos criminosos.
Além de explodirem os caixas eletrônicos, o bando efetuou disparos contra a base da Polícia Militar do município. O coronel Araújo não soube detalhar quantos soldados faziam a guarda da cidade durante a investida criminosa. Sabe-se, porém, que ninguém ficou ferido. "As informações ainda são poucas. Temos poucos detalhes sobre como tudo ocorreu, mas estamos trabalhando no levantamento dos dados. Sabemos que eram mais de quatro homens e eles fugiram num veículo que deu cobertura à ação", comentou o coronel Araújo.
Arrombamentos
De acordo com levantamento da Polícia Militar, até o dia 28 de novembro deste ano, 31 agências bancárias foram alvos de investidas criminosas no Rio Grande do Norte. As ações incluem, além das explosões, a extração dos valores através do uso de maçarico. "Violações de terminais eletrônicos com uso de maçaricos e arrombamentos causados por explosivos, normalmente dinamite, são os meios adotados pelos criminosos", esclareceu o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.
Araújo promete intensificar o patrulhamento, principalmente, nas divisas do estado. Contudo, faz questão de chamar a atenção para as instituições financeiras. Na opinião do coronel, os bancos precisam investir em segurança particular.
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da
Polícia Militar do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
"Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. Com frequência realizamos operações em vários municípios e conseguimos coibir muitas ações. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou o coronel Araújo.
Segundo o relatório, das 28 unidades que sofreram alguma intervenção criminosa, em 21 delas os criminosos recorreram ao interior do estado, onde o policiamento é mais carente. Entre os alvos, o Banco do Brasil é quem mais acumula visita dos saqueadores: 22 agências ou terminais já foram danificados este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets