Sejuc promete finalizar até sexta-feira transferência de presos do Núcleo de Custodia

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Por portalbo
Foto: Sérgio Costa
A Secretaria de Estado da Justiça e da cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Administração Penitenciária - Coape, finaliza está semana a transferência de todos os presos do Núcleo de Custodia da Polícia Civil, localizado no Bairro de Cidade da Esperança, em Natal.
Até a sexta-feira (21), a Sejuc irá concluir a transferência de todos os presos do Núcleo de Custodia para os Centros de Detenção Provisória da Zona Norte e o de Potengi (antigo prédio da Deprov).

Recentemente as duas unidades, CDP da Zona Norte e Potengi, passaram por reformas e ampliação dos prédios criando 174 novas vagas. De acordo com o secretário Kércio Pinto, nos últimos 60 dias já foram devolvidos à Polícia Civil seis prédios que eram utilizados como Centros de Detenção Provisória. “Fechamos três CDPs em Mossoró, um em Acari, um em Alexandria e um em Touros. Até o final deste ano iremos fechar mais 03 (três) Centro de Detenção provisória”, declarou Kércio Pinto.

Conforme acordo entre a Secretaria de Justiça e Cidadania, Coape e o diretor Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, a Sejuc deverá fechar até o fim do mês dezembro o CDP de Panatis. Segundo Kércio Pinto, a Secretaria de Justiça está cumprindo a determinação do Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal. “Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários e transferir os presos provisórios para as unidades que passaram por reformas e podem ofertar condições mais dignas e humanas”, informou o secretário de Justiça.
*Fonte: Assessoria / Sejuc

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets