PM encontra fuzil carregado e vasta munição em praia da Grande Natal

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Uma abordagem casual, realizada na manhã desta terça-feira (18) por policiais militares lotados no 4º Batalhão da PM, em Natal, resultou na prisão de um homem e apreensão de armamentos e equipamento de uso policial e militar, incluindo um fuzil 9 milímetros, dois revólveres (calibres 32 e 38), vasta munição de diversos calibres, balaclavas, coturnos, roupas camufladas, rádio comunicador e binóculos. Segundo informações do tenente Júlio César, as armas e o material foram encontrados no interior de uma residência localizada na praia de Jenipabu, no município de Extremoz, litoral Norte potiguar, e também numa oficina mecânica, no loteamento Santa Cecília. 
Ao G1, o oficial contou que uma viatura passava pela avenida Moema Tinoco, na zona Norte da cidade, quando os policiais perceberam dois homens em atitude suspeita numa motocicleta. "Paramos os dois e fizemos uma revista. Com eles encontramos o registro de um revólver calibre 38, além de munições", detalhou o tenente.
Ainda de acordo com o tenente, um dos suspeitos disse aos policiais que a arma estava na residência onde ele mora, na praia de Jenipabu. "Nossos homens se encaminharam ao imóvel para averiguar o caso", disse Júlio César Alves. No local, ainda segundo o oficial, foram encontrados um revólver calibre 32, 454 munições de revólver calibre 22, 36 munições de calibre 38 e mais 36 munições de 9 milímetros. Foram apreendidos ainda um fuzil de marca Winchester, calibre 9 milímetros, um canivete, binóculos, coturnos, roupas camufladas e um rádio comunicador.
"Os PMs o indagaram sobre o revólver 38, a arma que ele tinha registro de uso", contou o oficial. De acordo com Júlio César, o suspeito afirmou à polícia que a arma estava em um buggy que ele havia deixado em uma oficina no loteamento Santa Cecília, na zona Norte da capital.
A guarnição acompanhou o homem até o local e confirmou a informação. O revólver também foi apreendido. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Norte, junto com o suspeito. Ele permanece detido sob suspeita de porte ilegal de armas e munições.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets