200 policiais e helicóptero vasculham mata no RS em busca de reféns e de assaltantes que explodiram fábrica de joias

domingo, 30 de dezembro de 2012


Helicóptero ajuda nas buscas aos reféns na região (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)
Cerca de 200 policiais, cães farejadores e um helicóptero vasculham uma região de mata em Cotiporã em busca dos nove reféns e dos assaltantes que explodiram uma fábrica de joias na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, foram levadas sete pessoas da mesma família e duas mulheres que estavam em um bar na frente da fábrica. Três homens foram mortos no confronto com a polícia, incluindo o líder, Elisandro Falcão, considerado o foragido número 1 do estado. Ainda não há confirmação do número de assaltantes que fugiram.

"É uma zona de pouca densidade populacional, com serras, matas, parreirais. Temos de trabalhar, pois eles não estão concentrados em um determinado lugar. Nos exige muita cautela", disse o secretário de Segurança do RS, Airton Michels, em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo a polícia, o bando fugiu em um Audi, um Astra e um Fiat Strada roubado, que foi usado para levar os reféns. O confronto com a polícia ocorreu ainda durante a madrugada, quando o bando fez os primeiros reféns, já liberados.

Os assaltantes usaram explosivos para abrir uma das portas da joalhfábrica eria e saíram com dois sacos cheios de joias. Um deles já foi recuperado pela polícia.Para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a prioridade é a integridade física dos reféns levados pelo grupo de criminosos foragidos. O governador do estado afirmou que serão utilizados todos os meios operacionais disponíveis para solucionar o caso e que é preciso “um comando tranquilo” na ação. “A prioridade das prioridades é cuidar da vida dessas pessoas. O comando deve ser tranquilo. Vamos contar com a capacidade da nossa Brigada Militar para que isso tudo termine bem”, disse Tarso Genro.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets