Policial ajuda a "mendigo" e comove milhares na Internet

sábado, 1 de dezembro de 2012

A fotografia de um policial nova-iorquino a oferecer um par de botas a um sem-teto descalço está a emocionar milhares pelo mundo inteiro. O momento, capturado por uma turista, já foi partilhado milhares de vezes na Rede Social: Facebook.
   
Lawrence DePrimo, policial na Times Square, Nova Iorque, é o "herói" de uma fotografia que não para de ser partilhada no Facebook. O policial estava longe de imaginar que ia ficar "famoso" graças à Internet. Tudo porque, durante uma patrulha, a 14 de novembro, descobriu um sem-abrigo descalço numa noite excepcionalmente fria e decidiu comprar-lhe umas botas. O momento foi captado pela câmara de uma turista que se encontrava no local e que decidiu compartilhar o gesto.

Segundo o Jornal New York Times, a "fotógrafa", Jennifer Foster, estava de visita a Nova Iorque quando se deparou com o sem-teto na Times Square, que se encontrava a conversar com o policial. Pouco depois deste se afastar, decidiu ir ajudar o homem, mas foi apanhada desprevenida pelo gesto de DePrimo que, antes que se conseguisse aproximar do sem-teto, voltou com um par de botas novo para lhe entregar. Foster, tentou, então, capturar o momento com o seu telemóvel, sem o conhecimento do polícia, que não percebeu sua presença. 

Terminadas as férias, Foster decidiu enviar um email para a polícia de Nova Iorque para documentar o episódio e  oferecer a fotografia que havia tirado. A fotografia acabou sendo disponibilizada no Facebook do departamento policial de Nova Iorque nesta terça-feira, tornando DePrimo um sucesso da noite para o dia: em apenas algumas horas, a publicação já tinha sido vista mais de 1,6 milhões de vezes, arrecadando 275 mil "curtir" e dando origem a milhares de partilhas e comentários. Neste momento, a fotografia já conta com 348 mil "curtir", mais de 23 mil comentários e já chega a 100 mil compartilhamentos.

"Estava muito frio e eu conseguia ver as bolhas nos pés do homem. Eu tinha dois pares de meias e continuava com os pés frios", disse ao New York Times, o Policial de 25 anos, explicando que começou a falar com o sem-teto.

Enquanto o sem-teto continuou, vagarosamente, o seu caminho pela avenida, o polícia decidiu entrar numa loja de sapatos e comprar umas botas para lhe oferecer. Sem grandes cerimónias, voltou para junto do homem descalço e ajudou-o a experimentar os sapatos, voltando para o seu posto logo de seguida. "Tentei oferecer-lhe um café, mas mal lhe dei as botas o homem continuou o seu caminho", diz, acrescentando que nunca chegou, sequer, a saber o seu nome. 

Apanhado de surpresa pela fama concedida pela fotografia, DePrimo ainda guarda o recibo da compra das botas no bolso da farda. "Serve para me lembrar que, às vezes, há quem esteja em pior situação que nós", diz. 

Mais uma bela ação de um nobre policial.

E você, curtiu essa ação?

nósnarede (www.jn.pt) via aspra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets