Briga por comida termina em motim no presídio de Caicó

sábado, 24 de dezembro de 2011

Detentos promoveram um princípio de rebelião, na manhã desta sexta-feira.

Por Thyago Macedo do Portal BO
Detentos do Presídio Estadual de Caicó, mais conhecido como Pereirão, promoveram um motim na manhã desta sexta-feira (23). Os presos estavam no Pavilhão B e protestavam contra a transferência de um colega para o Pavilhão A, considerado ala de castigo para os que apresentam mau comportamento.

De acordo com o radialista Sidney Silva, durante o principio de rebelião, os detentos quebraram todos os cadeados das celas do Pavilhão B. O motivo do movimento foi uma briga entre dois presos, registradas durante o horário do almoço desta quinta-feira (22). Segundo informações repassadas pela direção da unidade, um dos presos teria agredido o cozinheiro.

O preso estava na fila do almoço e não satisfeito com a quantidade de comida pediu que o cozinheiro colocasse mais em sua bandeja. No entanto, o funcionário da cozinha, que também é detento, disse que não daria mais comida tendo em vista que faltavam outras pessoas se alimentarem.

Com isso, o preso acabou agredindo o cozinheiro com uma bandejada na cabeça. Os dois entraram em conflito, mas a confusão foi controlada. Na noite de ontem, os agentes penitenciários foram até o Pavilhão B e retiraram o preso que provocou a briga para que ele fosse transferido para o Pavilhão A e ficasse no “castigo”.

A atitude gerou revolta por parte dos outros detentos. Com isso, na manhã de hoje eles decidiram iniciar um motim. Logo que o dia amanheceu, os presos quebraram todos os cadeados do Pavilhão B e ameaçavam atear fogo em colchões. Como os agentes e policiais militares do Presídio Estadual do Seridó não conseguiram controlar os ânimos, foi preciso a intervenção dos policiais do GTC e da Rocam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets