Polícias Civil e Federal prendem prefeito de Serra do Mel por morte de jornalista

sábado, 24 de dezembro de 2011

Por Thyago Macedo do Portal BO
A Polícia Civil e a Polícia Federal prenderam o prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, na manhã deste sábado (24). Ele é réu no processo da morte do jornalista Ednaldo Filgueira, que também era presidente do PT naquela cidade. A morte com motivações políticas vinha sendo investigada pelas duas polícias.

As duas instituições determinaram o envio de equipes para o cumprimento do mandado de prisão. Em contato com a reportagem do Portal BO, o delegado Odilon Teodósio, que presidiu o inquérito policial, confirmou a prisão. “Recebemos o mandado de prisão e, imediatamente, determinamos que ele fosse cumprido. Com isso, a Polícia Federal e os policiais da Divisão de Policiamento do Oeste foram até Serra do Mel”, explica.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Mossoró, onde transcorre o inquérito. O delegado Odilon Teodósio já havia indiciado, em outubro deste ano, o prefeito Josivan Bibiano como mentor intelectual da morte do jornalista Ednaldo Filgueira. O crime aconteceu no dia 15 de junho deste ano no próprio município de Serra do Mel.

Em julho, as polícias Civil e Federal prenderam a quadrilha responsável pela execução do presidente do PT e também apreenderam várias armas de grosso calibre usadas pelo bando para outros crimes. Diante das provas, ficou constatado que ele havia morrido por encomenda.

Atualmente, além do prefeito Josivan Bibiano, detido hoje, estão presos pelo crime Rafânio Brito de Azevedo; Ranielly Brito de Azevedo; Daniel dos Santos Azevedo; Paulo Ricardo da Costa; Marcelio de Sousa Moura; Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva; Francisco Fábio Ferreira; e Cícera Soares da Silva. Seis deles estão detidos no Presídio Federal de Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets