Quadrilha da carroça é presa após dois arrombamentos em Nova Parnamirim

sábado, 24 de dezembro de 2011

Por Thyago Macedo do Portal BO
Foto: Thyago Macedo

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado na zona Oeste de Natal, realizaram um flagrante inusitado, na madrugada deste sábado (24). Uma viatura da Cidade Satélite fazia patrulhamento de rotina quando se deparou com quatro jovens em uma carroça. Ao abordarem o bando, os policiais encontraram um vasto material que havia sido furtado momentos antes, em Nova Parnamirim.

O flagrante foi feito nas imediações do prolongamento da avenida Prudente de Morais, próximo a rotatória da avenida Xavantes. A carroça era ocupada por três adolescentes e um maior de idade, identificado como Mizael de Oliveira Soares, de 18 anos. O bando tinha realizado dois arrombamentos na avenida Maria Lacerda Montenegro e pretendia voltar para o bairro de Felipe Camarão, onde residem.

Eles tinham saído com a carroça de madrugada e foram até Nova Parnamirim para assaltar. De acordo com os próprios acusados, não havia um alvo definido e a escolha dos pontos arrombados foi feita aleatoriamente, dependendo das facilidades que a quadrilha encontrasse para concretizar o furto.

Com isso, eles passaram em frente a uma loja de móveis planejados e viram dentro do estabelecimento duas grandes TVs de LCD. Tentados, eles decidiram entrar. Um dos adolescentes, de 15 anos, disse ao Portal BO que o bando não encontrou nenhuma dificuldade para arrombar a porta da loja.

Ele chegou a ironizar, declarando que “foi fácil como roubar doce de criança”. Nesse ponto, os jovens furtaram as duas TVs e mais um computador e um monitor. Todo o material foi escondidos em sacos grandes e colocados em cima da carroça. Logo depois, eles saíram a procura de outro estabelecimento.

Ainda na avenida Maria Lacerda Montenegro, eles conseguiram arrombar o portão de ferro de uma academia, entraram e furtaram uma caixa de som e dois aparelhos de DVDs. O proprietário da academia esteve na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, na manhã deste sábado e chegou a criticar a falta de consciência social de alguns seguranças particulares que trabalham em frente a sua academia.

De acordo com a vítima, o estabelecimento fica em frente a um condomínio fechado da Maria Lacerda e seguranças passam a madrugada na guarita. “Eles viram os meninos arrombando o portão, mas não tiveram a coragem de, pelo menos, acionar a polícia”, declarou o empresário, que terá identidade preservada.

Por sorte, o material furtado da academia também foi recuperado assim como as TVs e o computador da loja de móveis. Todo o material e os jovens detidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão. O maior de idade, Mizael de Oliveira Soares, de 18 anos, foi autuado pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Em conversa com a reportagem, ele disse que essa foi a terceira vez que foi preso desde que completou 18 anos. “Da primeira vez passei um mês e da segunda passei uma semana. Agora, acho que vou ficar mais tempo”, reconheceu. Já os três adolescentes, que têm 15, 16 e 17 anos, foram submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência. Como o maior de idade ficou responsável pelo furto, os três menores deverão ganhar direito a liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets