Operação policial combate à exploração de jogo de azar

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

por Cristiano Xavier na sessão Brasil do Gazeta do oeste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite de sábado, 17, uma operação de combate à exploração de jogo de azar - bingo, denominada "De Rombo", termo frequentemente utilizado no jogo. As ações ocorreram por solicitação do Ministério Público Estadual e envolveram a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, bombeiros militares e membros do Samu.
Ao final da operação, R$ 5.537,35 e um computador foram apreendidos, além de 36 pessoas, entre proprietários e funcionários dos cinco locais onde se flagrou a prática do crime foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Mossoró, onde foram submetidas a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime previsto na Lei de Contravenções Penais (Art 50 da lei 3.688/41).
O promotor Romero Marinho, que está substituindo a juíza Karine Medeiros, do Juizado Especial Criminal, concedeu entrevista coletiva ontem, juntamente com o inspetor da PRF Aliatar Gibson e o delegado regional Clayton Pinto.
Romero Marinho afirmou que forma cerca de 15 dias para levantar os pontos mais frequentes. "Encontramos em todas as regiões da cidade, mas mais concentrado no Boa Vista, mais precisamente na lanchonete de Marrom. As pessoas não entendem, mas se trata de um crime, não de alta agressividade, mas que merece punição", disse o promotor.
O inspetor Aliatar Gibson afirmou que não foi difícil apreensão, por se tratar de locais abertos. "Foram 10 locais, por isso o nome "De Rombo", mas só em sete estavam abertos. Tivemos facilidade em identificar, por se tratar de locais abertos. Além disso, não houve resistência e o efetivo era suficiente. Não houve nenhum incidente", continuou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets