Dupla rouba moto de sargento da PM e acaba detida nas Rocas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um dos acusados é um adolescente de 17 anos. A motocicleta foi recuperada.

Por Thyago Macedo do Portal BO

Dois jovens, sendo um deles um adolescente de 17 anos, foram detidos após roubarem um motocicleta de um sargento da Polícia Militar. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 2h. O policial estava nas Rocas, próximo à rua do Areal, onde foi abordado pelos suspeitos. Eles estavam armados e renderam o sargento, obrigando-o a entregar a moto CG Honda Titan.

Os dois acusados estavam em uma motocicleta Traxx de cor preta. Um deles desceu e passou a pilotar a moto do policial. Com isso, os dois conseguiram fugir. No entanto, a vítima rapidamente acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e informou do assalto.

Uma viatura da área se deslocou para o local e durante diligências conseguiu identificar um adolescente de 17 anos em uma moto Traxx. Ele foi abordado e reconhecido pelo sargento que tinha sido roubado. Com isso, os policiais militares questionaram onde estava a CG Honda Tita do policial que tinha sido vítima do assalto.

O adolescente abriu o jogo e informou que Edivelson de Lima Galdino, de 21 anos, estava com o veículo. De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Plantão da Zona Sul, os policiais foram até a rua Monte Alegre, nas Rocas, e encontraram Edivelson. Ele estava na casa da namorada e a moto do sargento também foi encontrada no local.

Com isso, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a Plantão Sul, em Candelária. Além da moto, a dupla tinha roubado do sargento a carteira de cédulas e um celular. O material foi recuperado, mas o dinheiro do policial não foi encontrado. As armas usadas pela dupla durante o roubo também foi encontrada.

Edivelson de Lima foi autuado por roubo e conduzido para o Centro de Detenção Provisória da Cidade da Esperança. Já o adolescente de 17 anos foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhado para Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator, também na Cidade da Esperança.

A moto roubada do sargento da PM foi entregue ao policial ainda na manhã desta terça-feira. No entanto, os policiais da Delegacia de Plantão da Zona Sul decidiram apreender a moto Traxx usada pela dupla para cometer o crime.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets