Policiais cobram diárias operacionais do Carnatal

sábado, 24 de dezembro de 2011

Comandante da PM, coronel Araújo Silva, promete pagar até o fim do mês.

Por Thyago Macedo do Portal BO
A velha polêmica da diária operacional voltou a ser destaque entre os policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte. A categoria passou a cobrar ao Governo do Estado o pagamento das diárias pela prestação de serviço durante os quatro dias do Carnatal 2012, realizado no início deste mês.

Os policiais militares reclamam que o Comando Geral havia prometido pagar logo após o evento. Cada diária operacional é no valor de R$ 50. Mas, até esta quinta-feira (22), nenhum dos profissionais da Segurança Pública havia recebido a quantia. A Associação de Cabos e Soldados da PM, uma das entidades de classe da PM, alega que o Governo do Estado nem mesmo deu uma previsão para que o pagamento seja efetivado.

A entidade enviou nota à imprensa explicando que: “em audiência com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves, na semana passada, foi dito que o Governo do Estado pagaria primeiro o 13º salário e somente depois efetuaria o pagamento das diárias operacionais do Carnatal, mas informações extraoficiais dão conta que não existe nenhuma previsão de pagamento”.

A reportagem do Portal BO conversou com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, para saber como andam os trâmites para o pagamento das diárias. O oficial destacou que os recursos estão assegurados e os valores serão repassados aos policiais ainda este mês de dezembro.

“Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Planejamento e eles nos informaram que estão finalizando a folha de pagamento deste mês de dezembro. Isso deve terminar ainda esta semana e, logo depois, eles vão liberar o pagamento das diárias do Carnatal. Por isso, o pagamento deve ser feito ainda este mês”, comenta Araújo Silva.

O comandante da PM informou que os valores são na ordem de R$ 530 mil. Por noite de Carnatal, a Polícia Militar contou com um efetivo de aproximadamente 1.300 policiais, que trabalharam em escala extra. Coronel Araújo Silva ressaltou ainda que além das diárias do Carnatal, todos os policiais que forem escalados para a Operação Verão também vão receber diárias operacionais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets