Guarda Municipal de Natal é preso por tentativa de homicídio

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fernanda Zauli Do G1 RN
Uma briga de trânsito acabou em tiroteio na noite deste domingo (17), no bairro Planalto, zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Civil, o guarda municipal Francisco Itamar Gomes, de 41 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, após ter atirado em um homem e um adolescente durante uma briga causada por uma colisão entre dois veículos. O adolescente de 15 anos foi alvejado na cabeça, está internado em estado grave no Pronto-socorro Clóvis Sarinho e corre risco de morte.
De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, que atendeu à ocorrência, o guarda municipal estaria dirigindo embriagado e teria provocado uma pequena colisão com um veículo Gol de cor branca. Quando o motorista do Gol abordou o guarda municipal, na rua Miramangue, no bairro Planalto, iniciou-se uma discussão, segundo a polícia.

“A vítima disse que abordou o guarda municipal para cobrar os prejuízos da colisão que teria acontecido minutos antes em uma rua próxima da Miramangue. Foi então que eles começaram uma discussão e o guarda municipal sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos”, disse o delegado Pedro paulo Falcão.

Os tiros atingiram o motorista do Gol branco e um adolescente de 15 anos de idade. “O motorista do Gol levou dois tiros na perna, foi socorrido para o Hospital Clóvis Sarinho e já foi liberado. Um adolescente de 15 anos que trabalhava em um bar próximo de onde aconteceu a confusão, e não tinha nada a ver com a briga, foi atingido com um tiro na cabeça”, informou o delegado. De acordo com a assessoria do Pronto-socorro Clóvis Sarinho, o estado de saúde do adolscente é considerado grave. “Ele foi submetido a uma cirurgia e respira com ajuda de aparlehos”, informou.

O guarda municipal foi levado para o Núcleo de Custódia e de lá será encaminhado para uma unidade carcerária. De acordo com o advogado do acusado, Lincoln Alves, o guarda municipal é réu primário e agiu em legítima defesa. “Ele me disse que foi agredido pelo motorista do Gol e atirou nas pernas dele para tentar parar a confusão”, disse.

De acordo com a polícia civil, Franciso Itamar Gomes não quis relatar os fatos em depoimento. “Ele  fez uso do direito constitucional de se manter calado e não disse nada, mas foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, e tentativa de homicídio. Além disso, foi lavrado um auto de constatação porque ele estava visivelmente embriagado e se negou a fazer o teste do bafômetro”, informou o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets