Prefeita é contrariada e discute com a Polícia Militar

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


A prefeita Dárcy Vera (PSD) travou ontem uma discussão com o comandante da CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior), coronel José Roberto Malaspina, em torno da instalação de uma base policial no Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto.
A troca de farpas ocorreu durante reunião organizada pela prefeita com comerciantes e a PM no Palácio Rio Branco. Os moradores do Ribeirão Verde reclamam do aumento da incidência de crimes como assaltos.
Malaspina rejeitou a possibilidade de manter um policial militar fazendo atendimento dentro de um prédio.
Segundo ele, a estratégia da corporação para melhorar a segurança pública é colocar mais policiais na rua. "Hoje não se faz prevenção de dentro de quatro paredes. A estratégia é reduzir imóveis ocupados para colocar essas pessoas na prestação de serviços ao cidadão", disse o coronel.
Ele explica que a distribuição de efetivo e viaturas ocorre por critérios técnicos, como número populacional, e particularidades da região, como presença de presídios. A prefeita rebateu: "A morte não é técnica. O assalto não é técnico. O ladrão não vai dizer que está assaltando tecnicamente".
Ao discordar de Malaspina, a prefeita até levantou a hipótese de a não instalação da base policial envolver decisão política. "Eu louvo a iniciativa da comunidade de vir aqui gritar. Estão de parabéns. Mas eu preciso ter responsabilidade nas decisões que vou tomar", afirmou o coronel, que procurou manter a calma.
Dárcy autoriza base
Durante o encontro, a prefeita autorizou o superintente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, a alugar um imóvel para a instalação de uma base. A administração municipal também oferecerá a mobília e um sistema de comunicação entre os policiais apenas no local.
"Nós vamos chamar a Polícia Militar para inaugurar. Se eles não quiserem colocar a marca [da PM], a gente põe. Eles que arranquem da parede", disse a prefeita. Dárcy disse achar um absurdo conceder a estrutura e a corporação não querer firmar a parceria.
Empresa é contratada para concurso de GM
Em meio ao bate-boca, a prefeita Dárcy Vera (PSD) anunciou a realização de concurso público para contratação de mais guardas municipais. O extrato de contratação da Cetro Concursos Públicos foi publicado ontem no Diário Oficial do Município (DOM).
Segundo o extrato, o concurso público é organizado para provimento de cargos de guardas civis municipais de segunda classe, de ambos os sexos. A Guarda Civil Municipal está isenta de qualquer pagamento à empresa, sendo de sua responsabilidade somente as despesas decorrentes com a publicação de edital convocatório na imprensa oficial.
A Cetro está autorizada a cobrar diretamente a inscrição de cada candidato, no valor de R$ 35. (A Cidade).
 
http://www.uniblogbr.com/2013/02/prefeita-e-contrariada-e-discute-com.html#.USa6Mzcr4YI

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets